O Razer Viper foi recém anunciado e já teve alguns reviews em outros países lançados, porém era incerto se a novidade viria ou não ao Brasil. Hoje, 7 de Agosto de 2019, a Razer anuncia que o mouse vem ao país com todos os componentes e benefícios encontrados no produto que é comercializado lá fora.

O dia de chegada do mouse a lojas brasileiras ainda é incerto. Entretanto, sabemos que o próximo virá já no mês que vem. Também já temos o seu preço de tabela, que é um tanto quanto salgado e chega nos R$ 599, um dos mouses mais caros lançado pela marca em terras tupiniquis nos últimos anos.

A trend de mouses ultraleves não ficou somente para marcas menores, como a Glorious, ela também chegou as grandes fabricantes, e agora é a vez da Razer. Porém, além de sua extrema leveza - apenas 69 gramas -, ele também tem outro grande benefício, que são switches ópticos nos botões principais.

Claro que não são só de switches e de peso que um mouse é feito, então aqui vai uma pequena lista de especificações do produto:

  • Peso: 69 gramas;
  • Switch óptico da Razer para 70 milhões de clicks;
  • Sensor Pixart PMW3389 (modificação do PMW3360);
  • Cabo Speedflex (paracord);
  • Oito botões;
  • Memória interna.

A maior parte destes componentes internos não são nenhuma novidade dentro do mercado de mouses de alto nível, a diferença é que é difícil encontrar um só mouse que tenha tudo isso em um só pacote.

Além disso tudo, o suporte ao Razer Synapse 3 é nativo a partir do primeiro dia de lançamento. Outro ponto é que o jogador professional Epitácio "TACO" de Melo, membro da equipe MiBR que atua em CS:GO, ajudou no desenvolvimento de vários aspectos do mouse que incluem peso, formato e desempenho. O jogador inclusive afirmou que utilizou protótipos do mouse durante torneios já no ano passado, o que demonstra o planejamento extensivo que é aplicado durante o desenvolvimento de um produto deste tipo.

Deixo aqui uma galeria com várias fotos em alta resolução do mouse, estas foram disponibilizadas pela Razer.

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria