Com o desenvolvimento de smartphones voltados para jogos no ano passado, chegaram ao mercado celulares com telas possuindo taxas de atualização de 90Hz. Neste ano, os fabricantes de telefones estão investindo mais ainda nas telas e lançaram aparelhos com capacidade de atualização de 120Hz. Com esta crescente onda e demanda que está havendo deste tipo de dispositivo, a Apple está planejando introduzir tal tecnologia em seus produtos, como o iPhone que será lançado no ano de 2020. Segundo o Ice Universe, em sua postagem na rede social Twitter, a Apple está estudando a possibilidade de adicionar uma tela com taxa de atualização alternável entre 60Hz e 120Hz no iPhone 2020.

A "maçã" já está em negociação com as coreanas LG e Samsung para o fornecimento das telas com taxas de atualização maiores. Atualmente, a Asus já revelou que seu novo smartphone, ROG Phone 2 terá tela com taxa de atualização de 120Hz e existe também o Razer Phone 2 que já é comercializado e possui esta capacidade.

No tweet também é mencionado que a Apple está negociando displays OLED e consequentemente, isso também vale para as negociações entre a Samsung e a LG. O Razer Phone possui um display LCD enquanto o ROG Phone 2 possui um display AMOLED.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Ainda é muito cedo para termos certeza sobre tal decisão da empresa, pois ainda há muito chão pela frente até o final do ano de 2020 e muitas partes do projeto podem ser modificadas até la. Existem rumores também de que o iPhone 2020 não terá mais notch e serão os primeiros celulares da Apple a possuírem chips 5G.