Sem nenhum alarde, a Motorola anunciou hoje (26) o seu novo xodózinho focado em custo benefício. O Moto G20 pode ser classificado como um dispositivo de entrada, porém com algumas características interessantes para esta categoria de smartphones. Depois do lançamento do Moto G60 e G40 Fusion, a Motorola completa a série com um modelo mais em conta.

Dentre os principais destaques, temos um modelo que carrega um configuração de câmera quádrupla em sua traseira, uma tela de exibição fluida graças a tecnologia de atualização intermediária e estreando o chipset Unisoc, a mais recente empresa no mercado de semicondutores que deve concorrer com a MediaTek na China.

Moto G20, novo baratinho da Motorola

Com a proposta de oferecer um excelente custo benefício, o Moto G20 vem equipado com uma configuração modesta, mas de muito bom gosto em alguns determinados aspectos. Começando pela tela, ele vem equipado com um painel LCD IPS de 6,5 polegadas com resolução HD+ e uma taxa de atualização de 90Hz, função que pode garantir uma vantagem sobre outros concorrentes da categoria. O seu display tem proporção 20:9 e como de costume, abriga a câmera frontal de 13MP em um entalhe com formato de gota d'água.

Ao lado da bateria de 5.000mAh, a taxa de atualização de 90Hz é o principal destaque do Moto G20. (Imagem: Reprodução / Motorola)
Ao lado da bateria de 5.000mAh, a taxa de atualização de 90Hz é o principal destaque do Moto G20. (Imagem: Reprodução / Motorola)

Falando ainda em câmeras, o conjunto traseiro consiste em quatro lentes, sendo uma principal de 48MP, acompanhada de uma ultrawide de 8MP e por fim, mais duas câmeras auxiliares de 2MP para efeito macro e profundidade de campo.

No departamento interno, temos um processador Unisoc T700 de oito núcleos que consiste em dois núcleos principais para alto desempenho (Cortex-A75) ao lado de outros seis (Cortex-A55) para oferecer baixo consumo de energia. A GPU integrada é uma Mali G52, que fica apoiada sob oconjunto de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível via cartão microSD.

Por fim, temos uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 10W, que basicamente deve garantir mais de um dia de autonomia por conta do seu hardware economico de energia. O sistema operacional integrado é o Android 11 sob a interface My UX da Motorola.

Preço e disponibilidade

Motorola anuncia o Moto G20 na Europa. (Imagem: Reprodução / Motorola)
Motorola anuncia o Moto G20 na Europa. (Imagem: Reprodução / Motorola)

Lançado nesta segunda-feira, 26 de abril, o Moto G20 está disponível nas cores Breeze Blue (azul) e Flamingo Pink (rosa). Por enquanto, ele pode ser encontrado exclusivamente na Europa e ainda não há previsão para a sua chegada nas demais regiões do mundo, o que inclui o Brasil.

O seu preço, por ora, está fixado em €149 (aproximadamente R$ 980 em conversão direta atual), com as primeiras vendas programadas para iniciar no dia 1º de maio.