Nesta terça-feira (19), a Qualcomm anunciou seu novo chip Snapdragon 870, com uma versão tunada que oferece maior jogabilidade e velocidade de desempenho, graças à reformulação do Cortex-A77. Poucas horas depois desse anúncio, a Motorola apresentou um teaser sobre o Moto Edge S que ganhou data oficial de lançamento.

A imagem mostra que o dispositivo deverá chegar no dia 26 de janeiro, próxima terça-feira, aparecendo primeiramente no mercado chinês, sendo o primeiro integrante da família Edge S a ser lançado na China, e o primeiro o carro-chefe da Motorola após algum tempo.

Teaser publicado pela Motorola no Weibo. (Imagem: Motorola)
Teaser publicado pela Motorola no Weibo. (Imagem: Motorola)

Moto Edge S com Snapdragon 870

O principal destaque desse novo dispositivo da Motorola é a integração com o processador Snapdragon 870, sendo assim o primeiro a estrear a novidade. Esse é um processador baseado em uma versão turbinada do Snapdragon 865 Plus com overclock . Ele é um chipset de 7 nm com uma velocidade de 3,2 GHz.

Além do processador, informações afirmam que o Moto Edge S deve chegar com a configuração de 8 GB ou 12 GB de RAM. O display esperado é um FHD+ de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 105 Hz e abrigando duas lentes para a câmera frontal. Falando em câmeras, o conjunto traseiro deverá ser composto por uma configuração de quatro lentes, sendo confirmado até o momento uma principal de 64 megapixels, e uma ultrawide de 16 megapixels.

As demais informações falam sobre a bateria esperada de 5.000 mAh, e nenhuma confirmação até o momento sobre a possibilidade de suporte para carga rápida. Adiante, os rumores apontam que ele deverá executar o sistema ZUI, junto com o Android 11 saindo de fábrica.

Talvez o Moto Edge S nem chegue a todos os mercados com esse nome, já que rumores apontam que ele deve ser anunciado em alguns países como um novo integrante da família Moto G. Por enquanto, nada foi revelado sobre esse lançamento nos demais países.