Os modelos Moto Z Play e Z2 Force, G4 e G4 Play, e G6 e G6 Plus estão enfrentando um problema em comum: uma misteriosa desativação do GPS.

Um problema grave está afetando tais aparelhos, a boa notícia é que, ao menos para o Moto G4 Play, uma solução já está sendo disponibilizada.

Conforme já foi visto nos fóruns da companhia, os aparelhos estão com problemas para obterem direções no Google Mapas, Waze e outros, já que os aplicativos indicam que o GPS não está transmitindo o sinal.

Conforme mencionamos, o G4 Play já recebeu uma atualização NPI26.48-73. Ela deverá surgir como notificação aos usuários, que também podem consultar a disponibilizada da correção nas configurações do sistema. O procedimento ocorre via OTA, sendo bastante prático.

Moto G6 também foi um dos afetados
Moto G6 também foi um dos afetados

De acordo com a empresa, mesmo com a persistência de problemas como o G4 Play nesse sentido, poderá ainda ser ofertado atendimento técnico de modo gratuito mesmo para os aparelhos que estão fora da garantia, sob análise de cada caso. Os usuários que se enquadram em tais condições deverão entrar em contato com a marca.

"A Motorola informa que recebeu relatos isolados de consumidores e irá analisá-los para entender melhor os casos. Caso algum consumidor tenha problema ou dúvida relacionada com o funcionamento do GPS ou localização do aparelho, a empresa orienta os usuários encaminharem o smartphone para uma assistência técnica autorizada para receber todo o suporte necessário. O consumidor pode ainda ligar no serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades."

A Motorola diz ainda que somente uma parcela de usuários foi atingida pelo problema. Agora, a companhia deve estar trabalhando para solucionar o problema nos modelos Moto Z, Z2 Force, G4, G6 e G6 Plus.

Para o Moto Z Play, de acordo com relatos dos próprios usuários em fóruns, uma solução provisória para o problema é a restauração para os padrões de fábrica.

Caso você seja dono de um dos modelos citados acima e esteja enfrentando o mesmo problema, é bastante importante que a questão seja revelada em um dos canais de comunicação da empresa.

Assista ao review do Moto G6 Plus