O Odyssey OLED G8 foi anunciado pela Samsung durante a IFA 2022 em Berlim, Alemanha. Trata-se do primeiro monitor ultrafino voltado para jogos que utiliza um display OLED de 34 polegadas. Segundo a empresa, sua tela utiliza a tecnologia Quantum Dot (pontos quânticos), ou seja, é possível que o periférico utilize o recente painel QD-OLED utilizado na TV S95B, que foi lançada neste ano.

Com uma taxa de atualização de 175 Hz, o Odyssey OLED G8 (modelo G85SB) conta com um tempo de resposta de 0,1ms e uma tela ultra-wide com resolução Quad HD (3.440 x 1.440) na proporção 21:9. Confira mais detalhes sobre o monitor abaixo!

Odyssey OLED G8: Novo monitor curvo da Samsung anunciado na IFA 2022

É anunciado pela Samsung um novo monitor gamer curvo com tela OLED. Conheça o Odyssey OLED G8. Fonte: Samsung
É anunciado pela Samsung um novo monitor gamer curvo com tela OLED. Conheça o Odyssey OLED G8. Fonte: Samsung

Com uma curvatura de 1800R, o Odyssey OLED G8 possui certificação VESA DisplayHDR 400 True Black, garantindo que as imagens pareçam vívidas e realistas, com reprodução precisa de cores e contraste. Além disso, o monitor curvo da Samsung possui suporte para o FreeSync Premium da AMD e um hub de entretenimento que permite ao usuário acessar serviços de streaming como Amazon Prime Video, Netflix, YouTube, entre outros.

Plataforma dedicada a jogos Samsung Gaming Hub

Através do Samsung Gaming Hub, o Samsung G85SB é capaz de acessar jogos de plataformas de streaming como Xbox Gaming Cloud, NVIDIA Geforce Now, Google Stadia, Amazon Luna e mais. Além disso, para que os jogadores possam passar horas se divertindo, o monitor possui um controle de altura e inclinação.

Monitor Samsung Odyssey OLED G8 (modelo G85SB). Fonte: Samsung
Monitor Samsung Odyssey OLED G8 (modelo G85SB). Fonte: Samsung

Conectividade

Em termos de conectividade, o Odyssey OLED G8 conta com portas Micro HDMI (2.1), Mini DP (1.4) e USB-C.

Lançamento e disponibilidade

O monitor Samsung Odyssey OLED G8 (modelo G85SB) será lançado no quarto trimestre de 2022, mas terá datas de lançamento que irão variar de acordo com a região. Ainda não se sabe o valor que será cobrado pelo periférico.