Atualmente, podemos encontrar monitores de todos os tamanhos disponíveis, mas o UltraSharp U4919DW da Dell se destaca porque é o primeiro monitor de 49 polegadas com resolução QHD. É extremamente grande, tem uma contagem de pixels que chega a 5120 x 1440. O produto sai por US$ 1.699, mas pode ser encontrado por US$ 1.349 à venda. O monitor pode ser dividido em duas visualizações de 16:9 de 27 polegadas.

O UltraSharp U4919DW não tem HDR, e é limitado a uma taxa de atualização de 60 Hz, não possui tecnologia de sincronização de quadros e não possui outras certificações de cores além de 99% sRGB. Para aqueles que procuram um melhor desempenho de multimídia, o próximo monitor de 49 polegadas da Samsung com atualização a 120Hz, HDR e FreeSync 2 pode ser mais adequado. 

Dell UltraSharp U4919DW
Dell UltraSharp U4919DW

Com um espaço virtual de dois monitores QHD de 27 polegadas sem um painel separando-os, o monitor U4919DW seria mais adequado para usuários de finanças e negócios - o tipo de pessoas que precisam exibir e trabalhar em documentos Excel enormes. 

Um dos aspectos que chamam a atenção no U4919DW não foi nem a tela em si, foram os botões. Muitos monitores dificultam as alterações de configurações simples, como brilho, contraste, modo de exibição, etc., mas a Dell adotou a abordagem correta aqui. Há apenas seis botões, incluindo o botão liga / desliga, cada um dedicado a uma função específica e rotulado na tela, em vez de no monitor.

Depois de começar a usar a exibição na tela, há opções para alterar tudo, desde temperatura de cor, saturação, ganho, e até mesmo desligar a luz do botão de energia enquanto a tela está ativada. Esteticamente, o UltraSharp U4919DW se parece com qualquer outro monitor UltraSharp que você possa ter visto em qualquer escritório comum. Tem o mesmo esquema de cores cinza preto e cinza escuro que outros UltraSharps, com molduras pretas finas e uma base gigantesca para manter o monitor estabilizado. 

À esquerda da tela há duas portas USB 3.0 onde é possível conectar um mouse e um teclado para usar o recurso KVM integrado. Conectando seus próprios periféricos e configurando sua própria tecla de atalho, você pode "alternar" entre dois computadores conectados ao monitor U4919DW, sem ter que reconectar nada. Você pode até ter os dois computadores no monitor ao mesmo tempo, graças ao enorme tamanho da tela do U4919DW. É uma maneira incrivelmente útil de usar várias máquinas com pouca confusão e, se usada corretamente, pode ser uma das melhores experiências de multitarefa.

Com isso, o usuário pode usar a criatividade para dividir janelas na área de trabalho de um PC ou entre dois dispositivos diferentes que podem transmitir vídeo por meio de USB-C, DisplayPort ou HDMI. Este monitor é tão grande que o usuário, certamente, levará algum tempo para se acostumar com o tamanho da tela. Isso porque, o U4919DW ocupa o mesmo espaço que qualquer outro monitor de computador: a dois pés do seu rosto. A essa distância, essa tela é tão grande que você nem consegue ver a coisa toda sem mover os olhos ou a cabeça. Mesmo se você já usou um ultra grande de 34 polegadas, o modelo de 49 polegadas é consideravelmente diferente. 

Felizmente, o Windows lida com a resolução de 5120x1440, para que os ícones não pareçam desproporcionais ou muito pequenos. O U4919DW apesar de não ser feito para jogos, conta com uma taxa de atualização de 60Hz, o que é suficiente para jogar alguns jogos de PC.

O aplicativo Gerenciador de Vídeo da Dell (somente Windows) permite que você crie blocos de aplicativos automaticamente em até 38 modelos predefinidos ou crie os seus próprios. A princípio, o monitor UltraSharp U4919DW da Dell preenche todos os requisitos para uma produtividade baseada em grande escala, com todas as portas, pixels, tela e personalização de imagem que você poderia precisar em um monitor de trabalho. Apesar da falta de HDR, G-Sync ou FreeSync do U4919DW, ainda é umaboa tela. E quando é usado em conjunto com o aplicativo gerenciador de janelas da Dell, é ideal para produtividade e multitarefas.

Mesmo que você ainda não esteja acostumado a visualizar 49 polegadas dos ambientes Windows 10 ou macOS durante todo o dia, ter a capacidade de dividir o U4919DW em duas visualizações QHD de 27 polegadas é uma ótima alternativa. Além disso, a inclusão do suporte KVM significa que você pode controlar dois computadores do mesmo monitor.

 Fonte: The Verge