Os Emojis são uma maneira mais divertida de se comunicar com amigos e família, podendo ser pelo WhatsApp, Instagram, Facebook entre outras redes sociais. Esses rostinhos expressam os mais variados sentimentos e ideias, divertindo os usuários. Contudo, alguns emojis se destacam mais do que outros e esse é o caso do rosto derretido. Esse emoji vem fazendo grande sucesso, mas você sabe o que significa?

Por que os emojis têm mais relevância do que apenas palavras? Eles desempenham um papel fundamental para utilizar um tom descontraído em nossas conversas online. Presentes em diversas plataformas, como WhatsApp, redes sociais e e-mails, esses pequenos ícones auxiliam na expressão de sentimentos e nuances que, por vezes, são desafiadores de transmitir somente por meio de palavras.

Lançado em 2022, o emoji do rosto derretido vem se popularizando cada vez mais entre os usuários das redes sociais. Mas por que ele se tornou tão popular? Você vai descobri tudo sobre o famoso emoji a seguir.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Emoji do rosto derretido: Por que é tão popular e o que significa?

Todos usuários que utilizam o WhatsApp com maior frequência, já devem ter recebido pelo menos uma vez o emoji do rosto derretido. Apesar de muito popular e bastante usado, muitas pessoas ainda não sabem o que ele realmente significa.

Assim como a maioria dos emojis, o do rosto derretido pode ter vários significados, tudo vai depender do contexto da conversa em andamento. Isso porque, ele pode ser adaptado para vários tipos de conversas.

Por exemplo, ele pode ser utilizado para expressar o intenso calor e a pessoa estaria ‘’derretendo’’ com as altas temperaturas. Também pode representar que uma pessoa está exausta ou sob muita pressão.

Além de ser usado da maneira literal para indicar calor, ele pode ser usado também de maneira metafórica. Você já experimentou aquela sensação de vergonha ou constrangimento, como se estivesse mergulhando em um oceano de desconforto? Bem, a representação do rosto derretido também consegue expressar essa emoção.

Dessa forma, o emoji do rosto derretido exemplifica a inventividade e a variedade presentes na comunicação digital. Então, ao utilizar ou receber esse emoji, considere que ele pode estar transmitindo significados muito além do que inicialmente se percebe!