Se voicê quer saber se o WhatsApp avisa a pessoa quando ela foi desbloqueada, a resposta curta é não, o usuário não é notificado quando desbloqueado no WhatsApp. O WhatsApp não envia nenhuma mensagem para seus contatos em casos de bloqueio e desbloqueio. Essa é uma medida que o aplicativo adota para proteger a sua privacidade. Afinal, se você bloqueou alguém, é porque não quer mais receber mensagens ou ligações dessa pessoa.

Como é possível descobrir o desbloqueio no WhatsApp?

No entanto, a pessoa poderá notar alguns sinais que podem indicar que você desbloqueou ela no WhatsApp. Por exemplo, se a pessoa que você bloqueou enviou mensagens enquanto esteve bloqueada, as mensagens apareciam para elas como não entregues (apenas um √).

No entanto, imediatamente quando ocorre o desbloqueio, a pessoa que bloqueou receberá todas essas mensagens, e instantâneamente o remetente verá o sinal de mensagem entregue (√√) .

Outro detalhe que começará a acontecer é que a pessoa que estava bloqueada começará a ver as atualizações de status e a foto do perfil de quem havia a bloqueado.

Isso ocorre porque, quando você desbloqueia uma pessoa, você concede a ela acesso a essas informações novamente.

Se você quiser saber se uma pessoa foi desbloqueada, você pode observar esses sinais. No entanto, não há garantia de que a pessoa foi realmente desbloqueada.

O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp

Aqui está de maneira resumida o que acontece quando você bloqueia uma pessoa no WhatsApp:

  • O contato bloqueado não poderá ver sua foto de perfil, status ou última vez que esteve online.
  • O contato bloqueado não poderá enviar mensagens para você.
  • O contato bloqueado não poderá fazer chamadas para você.
  • Você ainda poderá ver as mensagens que o contato bloqueado enviou para você antes de você bloqueá-lo.
  • Você ainda poderá enviar mensagens para o contato bloqueado. No entanto, o contato bloqueado não receberá as mensagens.

Sendo assim, quando você desbloqueia a pessoa, ela volta a ter acesso a todas essas suas informações.

Mitos Comuns Sobre o Desbloqueio no WhatsApp

  1. Notificação Direta: Como mencionado anteriormente, o WhatsApp não envia notificações diretas sobre o desbloqueio. Esse é um mito que muitas pessoas acreditam, mas não corresponde à realidade do funcionamento do aplicativo.

  2. Mudança de Cor do Tique Azul: Alguns usuários especulam que o tique azul (que indica que a mensagem foi lida) muda de cor após desbloquear alguém. Isso também é falso; o tique azul permanece com a mesma cor, independente do status de bloqueio ou desbloqueio.

Como bloquear um contato no WhatsApp:

Para bloquear um contato no WhatsApp, siga estas etapas:

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
  3. Toque em Configurações.
  4. Toque em Contatos.
  5. Toque no nome do contato que você deseja bloquear.
  6. Toque em Bloquear.
  7. Toque em Bloquear novamente para confirmar.

Jeito mais simples: Com a conversa aberta do contato em questão, clique na foto do perfil dele. Na próxima janela, vá até o final onde você encontrará a opção "Bloquear [NOME DO CONTATO]". Basta clicar nesta opção e confirmar!

Como desbloquear um contato no WhatsApp:

Para desbloquear um contato no WhatsApp, siga estas etapas:

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
  3. Toque em Configurações.
  4. Toque em Contatos.
  5. Toque em Bloqueados.
  6. Toque no nome do contato que você deseja desbloquear.
  7. Toque em Desbloquear.

Jeito mais simples: Com a conversa aberta do contato em questão, clique na foto do perfil dele. Na próxima janela, vá até o final onde você encontrará a opção "Desbloquear [NOME DO CONTATO]"!

Por que bloquear um contato no WhatsApp?

Existem várias razões pelas quais você pode querer bloquear um contato no WhatsApp. Por exemplo, você pode bloquear um contato se:

  • Ele está enviando mensagens indesejadas ou ofensivas.
  • Ele está tentando assediar ou intimidar você.
  • Ele está compartilhando informações confidenciais sobre você.
  • Ele é um spammer ou um golpista.

Informações Adicionais

É importante notar que essas informações se aplicam à versão mais recente do WhatsApp, que está disponível para Android, iOS e Windows. É possível que versões anteriores do aplicativo tenham um comportamento diferente.

Além disso, é importante lembrar que o WhatsApp pode mudar seu comportamento a qualquer momento. Por isso, é sempre recomendável verificar os termos de uso do aplicativo para obter as informações mais atualizadas.