O WhatsApp lançou uma solução inovadora para proteger suas mídias: o bloqueio de prints. Este recurso está disponível para usuários de Android e iPhone (iOS) e opera automaticamente em todas as conversas. Com o intuito de preservar a privacidade do usuário, agora, ao tentar capturar ou gravar a tela, uma mensagem será exibida alertando sobre a impossibilidade de realizar essa ação.

Como impedir prints no WhatsApp?

Tempo necessário: 1 minutos

O grande segredo para impedir prints, é enviar fotos ou vídeos com visualização única. Veja abaixo, como proceder.

  1. Abra a conversa de WhatsApp na qual você deseja enviar a foto ou vídeo;

  2. Em seguida, toque no ícone de câmera para selecionar a foto ou vídeo;

    Passo 2 de: Como impedir prints no WhatsApp?
  3. Logo após, antes de enviar o arquivo, toque no ícone com o número 1 (assim você ativa o modo de visualização única). Depois, envie a mensagem;

    Passo 3 de: Como impedir prints no WhatsApp?
  4. Pronto! Se a pessoa tentar printar a tela ao abrir a imagem ou vídeo, receberá um aviso de que não é possível fazer a operação.

Por que impedir prints no WhatsApp?

Impedir prints no WhatsApp pode ser desejável por várias razões:

  1. Proteção contra compartilhamento não autorizado: Ao bloquear a captura de tela, você reduz a chance de que suas mídias sejam compartilhadas sem sua permissão.
  2. Confidencialidade de informações sensíveis: Em situações onde informações confidenciais ou sensíveis estão sendo discutidas, impedir capturas de tela pode ajudar a manter a segurança dessas informações.
  3. Proteção contra violações de privacidade: Impedir prints pode ser especialmente importante em ambientes onde a privacidade é fundamental, como em empresas ou organizações que lidam com dados sensíveis.
  4. Prevenção de assédio ou cyberbullying: Para proteger usuários contra comportamentos invasivos, o bloqueio de capturas de tela pode ser uma medida preventiva.
  5. Garantia de autenticidade: Ao evitar que as conversas sejam registradas por prints, você pode garantir que as informações e mídias compartilhadas sejam autênticas e não tenham sido manipuladas.

Lembrando que, apesar do bloqueio de prints oferecer uma camada adicional de segurança, é importante também tomar outras precauções, como configurar as configurações de privacidade do seu perfil e tomar cuidado ao compartilhar informações sensíveis.