O WhatsApp está lançando uma nova atualização através do programa Beta do Google Play, para a versão para 2.23.24.4 do aplicativo. Dentre as principais novidades, o WABetaInfo revelou que o WhatsApp está trabalhando em um recurso de privacidade que vai mascarar suas informações dede perfil usando um sistema de perfil alternativo, feito para quem não está na sua lista de contatos.

O que você precisa saber:

  • O WhatsApp lançou uma nova atualização, a versão 2.23.24.4, através do programa Beta do Google Play.
  • Nesta atualização, o WhatsApp está trabalhando em um recurso de privacidade de perfil alternativo, que estará disponível em uma futura atualização do aplicativo.

WhatsApp vai ganhar opção de perfil alternativo

Como você pode ver captura de tela abaixo, o novo recurso de perfil alternativo estará disponível dentro da tela de privacidade, e ela vai permitir que os usuários configurem uma foto e um nome diferentes daquele que serão visíveis para aqueles contatos que não podem ver suas informações de perfil principal.

Perfil alternativo está chegando no WhatsApp. Foto: WABetaInfo
Perfil alternativo está chegando no WhatsApp. Foto: WABetaInfo

Na prática, se apenas seus contatos podem ver sua foto de perfil, isso significa que pessoas fora de sua lista de contatos não poderão ver essa imagem principal, mas poderão ver sua foto de perfil alternativa. A expectativa é que com esse recurso, os usuários consigam manter um nível mais alto de privacidade.

Muitos usuários optam por restringir a visibilidade da foto de perfil apenas para seus contatos. Ao configurar um perfil alternativo, mesmo os usuários que entram em contato com você através de um nome de usuário ainda poderão visualizar seu perfil, mas ele será diferente do seu perfil principal, talvez com uma foto menos sensível em relação ao seu perfil oficial.

O recurso de privacidade de perfil alternativo está em desenvolvimento e estará disponível em uma futura atualização.

Fonte