Com a rápida evolução tecnológica, os celulares, hoje chamados de smartphones, se tronaram parte do cotidiano de bilhões de pessoas no mundo todo. Com o dispositivo é possível fazer de tudo, como mandar mensagens, utilizar redes sociais, tirar fotos, entre outras diversas funções.

Outra coisa que se popularizou bastante com esse avanço, foram os famosos emojis, utilizados muitas vezes para expressar sentimentos em conversas com amigos seja via SMS, seja via WhatsApp. Um dos emojis que se usa bastante é o do rostinho feliz, mas você sabe o que significa esse emoji?

Imagem: Emojigraph
Imagem: Emojigraph

O que significa o emoji do rostinho feliz?

A linguagem universal dos emojis permite que uma melhor comunicação entre as pessoas e podem variar com carinhas, comidas, corações, etc. Mas e o emoji do rostinho feliz, o que ele significa?

Bem, o emoji com um grande sorriso e bochechas vermelhas é uma maneira universal de mostrar felicidade e grande entusiasmo nas mensagens, mas ele pode ter diversos significados.

Conforme a Emojipédia, o emoji do rostinho feliz não expressa apenas alegria, mas também empolgação com algum acontecimento futuro. É como se a pessoa demonstrasse aquela empolgação co malgo que está para acontecer.

Além disso, esse emoji também pode ser utilizado para expressar uma reação extremamente positiva a algo que aconteceu. Sabe quando você recebe uma notícia boa e fica todo animado? Então, é mais ou menos essa a "vibe" desse emoji.

História do rostinho feliz

O emoji foi adicionado oficialmente em 2010 como parte do Unicode 6.0, um padrão internacional para codificação de caracteres. Mais tarde, em 2015, ele foi incluído na versão 1.0 dos emojis. Isso significa que há bastante tempo utilizamos esse emoji para transmitir sentimentos de alegria em nossas mensagens.