O Threads acaba de ser disponibilizado para pré-download nos EUA. O novo app desenvolvido pela Meta foi criado para concorrer diretamente com o Twitter e deverá ser lançado oficialmente no dia 6 de julho, segundo a descrição do aplicativo na App Store, loja de apps do iOS.

Aplicativo Threads ganha pré-download na App Store

Threads é disponibilizado para pré-download na App Store (iOS) nos EUA. Fonte: Oficina da Net
Threads é disponibilizado para pré-download na App Store (iOS) nos EUA. Fonte: Oficina da Net

Segundo o site businessinsider, no último final de semana, houve o relato de diversas pessoas sobre o aplicativo Threads da Meta estar listado na Play Store, loja de apps do Android. Na ocasião, foi publicado diversas capturas de tela por Alessandro Paluzzi, um especialista em engenharia reversa de aplicativos. Entretanto, pouco tempo depois, o app da Meta foi tirado da loja de aplicativos mobile do Google.

Na App Store, o aplicativo Threads tem a seguinte descrição:

Fale mais com o Threads — o aplicativo de conversação baseado em texto do Instagram

Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja lá o que for do seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas - ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.

Segundo o site TheVerge, o aplicativo Threads está sendo desenvolvido pela Meta desde janeiro de 2023. De acordo com as informações, o app implementará um protocolo descentralizado, parecido com os concorrentes Bluesky e Mastodon, o qual escrevemos uma matéria sobre.