O Instagram, Facebook e WhatsApp novamente voltaram a registrar instabilidade nesta sexta-feira (08). De acordo com relatos no Twitter, os aplicativos apresentam problemas para enviar ou receber mensangens, fazer publicações, e atualizar o feed de notícias. Ademais, as mensagens estão indo com atraso no WhatsApp, e o Instagram Stories está com dificuldade para carregar as postagens.

É importante ressaltar, que esta é a 2ª vez que os aplicativos apresentam instabilidade. Na última segunda-feira (04), o Facebook, o Instagram e o WhatsApp ficaram mais de 6h fora do ar. Diante disso, o Telegram, maior rival do WhatsApp, recebeu mais de 70 milhões de novos usuários. Abaixo, confira os detalhes da nova falha nas redes socias de Mark Zuckerberg.

Serviços do Facebook do ar

Até o momento, não se sabe o que está causando essa nova instabilidade no Facebook, Instagram e WhatsApp. Entretanto, o DownDetector, site que faz o monitoramento dos principais serviços online, mostra que o problema começou a piorar a partir das 15h27.

Na rede social do Twitter, diversos usuários relataram os problemas das redes sociais. Ademais, muitas pessoas dizem ter tentado reinstalar os apps. Abaixo, confira alguns relatos:

Enquanto isso, o Facebook comunicou no seu perfil no Twitter, que está ciente das falhas que atingiram alguns usuários. Além disso, prometeu uma correção rápida para a instabilidade.

Última instabilidade aconteceu na segunda-feira (04)

Na última segunda-feira, quem precisou usar o Facebook, Instagram e WhatsApp, ficou mais de 6h sem acesso. Em suma, uma pane tirou os aplicativos do ar. De acordo com a companhia, o problema aconteceu por conta de uma falha nas configurações dos seus roteadores.