Com o novo recurso Avatar do Facebook, os usuários agora poderão criar e compartilhar seus personagens personalizáveis de desenho animado com outras pessoas. Eles podem usar esses personagens ao comentar em postagens, dentro da imagem do perfil e nas janelas de chat do Messenger. Além disso, os usuários também poderão exportar esses avatares para outros aplicativos como o Snapchat, Twitter e Instagram.

Vamos então ao tutorial para ensinar você como criar e personalizar esses personagens de desenho diretamente do seu celular.

Como fazer um Avatar no Facebook

Se você deseja criar seu próprio avatar do Facebook, abaixo explicamos em alguns passos simples como você pode criar um avatar e começar a enviá-lo para seus amigos.

1. Abra o menu do aplicativo do Facebook

Abra o menu do aplicativo do Facebook para encontrar a função Avatar
Abra o menu do aplicativo do Facebook para encontrar a função "Avatar"

Você precisará tocar nas três linhas que representam as opções do menu no aplicativo do Facebook ou deslizar para a direita algumas vezes para acessar a opção do menu. Em alguns aparelhos as linhas ficam localizadas no canto superior direito, e em outros no canto inferior direito.

2. Selecione "Avatares"

Quando estiver no menu do aplicativo, você verá um conjunto de opções. Toque no botão Ver Mais e você verá a opção Avatares, toque nela.

3. Comece a criar seu avatar do Facebook

Crie seu avatar como quiser
Crie seu avatar como quiser

Quando estiver na seção de Avatares, o resto do processo para criar seu Avatar do Facebook é um simples caso de seguir as instruções na tela. O primeiro passo é escolher o tom de pele de seu avatar seguido do seu cabelo (em estilo e cor).

Depois disso, você poderá escolher a cor dos olhos, formato das sobrancelhas, formato do rosto, pelos faciais e outras caraterísticas para diferenciar o seu personagem dos demais. Também é possível adicionar outros acessórios como um Óculos de grau ou de sol, por exemplo.

E quando terminar de criar a cabeça e o rosto de seus avatares, você terá a opção de escolher o formato do corpo e o estilo de roupa. E, finalmente, você poderá selecionar algum tipo de adorno para a cabeça, se desejar.

Quando terminar, clique em Avançar e seu avatar estará pronto para uso, não é necessário fazer nenhum cadastro adicional ou qualquer coisa do tipo. Agora que você criou seu próprio avatar, basta começar a utilizá-lo na Rede Social que você quiser!

Você pode agora utilizar um monte de figurinhas e outras coisas personalizadas com seu avatar
Você pode agora utilizar um monte de figurinhas e outras coisas personalizadas com seu avatar

Ressaltamos que não há problema algum criar um avatar que não se assemelhe a você, crie um que você ache legal e compartilhe com seus amigos (ou até como foto de Perfil do Facebook, como muitos já fizeram).

Ficou com alguma dúvida sobre algum dos passos do tutorial ou não conseguiu fazer todo o processo? Não tem problema, comente aí que assim que pudermos iremos lhe responder!