Ação judicial do Facebook visa a curtidas e comentários pagos no Instagram

Em um anúncio na quinta-feira, o Facebook detalhou uma série de ações judiciais que abriu nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo uma que visa o 'abuso' da plataforma na forma de curtidas pagas, comentários, visualizações e seguidores.

Ação judicial do Facebook visa a curtidas e comentários pagos no Instagram

Não é segredo que, pelo preço certo, você pode pagar a desenvolvedores e serviços aleatórios por um certo número de 'curtidas', seguidores, comentários e visualizações em suas contas de mídia social.

O processo é contra um desenvolvedor acusado de violar repetidamente os Termos do Facebook ao oferecer esses serviços. Esses serviços são direcionados a todas as plataformas populares de mídia social, incluindo Twitter, YouTube e - como os novos detalhes do processo - Instagram.

Existem várias razões pelas quais alguém pode querer comprar esses contratos, e eles geralmente têm menos a ver com parecer popular do que com posicionar-se como um influenciador para ganhar shows de patrocinador, permitir monetização ou qualquer outro número de razões de motivação financeira.

O Facebook diz que processou Nikolay Holper pela suposta operação de um serviço de engajamento de mídia social falso chamado Nakrutka. A ação foi movida em um tribunal federal de São Francisco, onde o Facebook acusa Holper de usar 'diferentes sites para vender serviços de engajamento falsos para usuários do Instagram'.

O Instagram e sua empresa-mãe, Facebook, afirmam que Holper recebeu anteriormente uma carta de cessar e desistir e teve contas desativadas que estavam supostamente associadas a ele e ao serviço.

O Facebook afirma que já avisou Holper sobre a violação de seus Termos, afirmando que seu processo se destina a:

"… Proteger as pessoas que usam nossos serviços, responsabilizar aqueles que abusam de nossa plataforma e promover o estado da lei em relação ao uso indevido e privacidade de dados."

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Facebook pode mudar de nome e marca na próxima semana, diz rumor
Facebook

Facebook pode mudar de nome e marca na próxima semana, diz rumor

A equipe de Mark Zuckerberg estuda rebatizar a empresa com um novo nome, logotipo e identidade visual, repetindo o que fez o Google com a criação da holding Alphabet há alguns anos.

Chat de grupo do Instagram pode bater papo com chat do Facebook Messenger
Facebook

Chat de grupo do Instagram pode bater papo com chat do Facebook Messenger

Foi anunciado pelo Facebook a chegada de novas funcionalidades relacionadas a integração entre o Messenger e o Instagram!