Quando o Microsoft Edge estiver offline, ou seja, você não estiver conectado à internet, o navegador possui um minijogo para se distrair enquanto a conexão não volta. Chamado de "surf game", o jogo recebeu recentemente uma atualização adicionando neve para representar o inverno que chega está chegando aos países de clima temperado.

Caso você ainda não conheça o "surf game" do Edge, basicamente funciona como o jogo de dinossauro do Chrome. No caso do Microsoft Edge, é possível controlar o personagem através do teclado, mouse ou tela touch. Desta forma, o jogador terá de guiar o surfista pela tela, desviando dos obstáculos, dando saltos e, às vezes, fugir de um monstro (kraken).

Microsoft Edge 96: O que há de novo no "surf game"?

Na nova atualização Microsoft Edge 96, o mar do "surf game" é substituído por uma montanha nevada, onde o kraken é substituído por um yeti ("abominável homem das neves"). A mecânica do minijogo continua a mesma.

Como jogar o "surf game" no Microsoft Edge mesmo estando online?

Para acessar o "surf game" no navegador Microsoft Edge mesmo com conexão à internet, basta utilizar o seguinte endereço:

edge://surf

Minijogo SkiFree retorna após 30 anos

O minijogo "surf game" foi lançado em maio de 2020 e é baseado no antigo game chamado SkiFree. O título SkiFree foi lançado em 1991 pela Microsoft. Ou seja, na verdade, a nova versão do game inspirada no inverno na verdade é o retorno do formato original de um jogo de esqui.

O jogo para o Edge é divertido e mais interessante, a meu ver, que o jogo de dinossauro do Chrome. O que você acha? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles!