O Microsoft Edge ganhou uma nova atualização que traz diversos novos recursos interessantes para seus usuários. Dentre eles está o rastreamento de preços de produtos, uma nova ferramenta de senhas e um mecanismo para ajudar na economia de bateria.

A função de rastreamento de preços estará disponível em breve e foi desenvolvida para informar quando algum produto visto recentemente pelo usuário está abaixo do preço visualizado anteriormente. A Microsoft focou muito nas melhoras nas compras através do Edge, implementando comparador e histórico de preços, além de um sistema de indicação de cupons, tudo integrado ao navegador. O executivo da Microsoft que trabalha no projeto "Modern Life", Liat Ben-Zur, diz:

"Esse recurso estará disponível em breve e será integrado ao navegador, portanto, você só precisa navegar como faria normalmente e o Microsoft Edge irá informá-lo se algum dos itens que você olhou recentemente mudou de preço."

Mais facilidade para atualizar senhas

Agora, com a nova atualização do Microsoft Edge, o usuário terá mais facilidade para atualizar suas senhas. Ao acessar a seção de senhas nas configurações do navegador, agora é possível alterar mais facilmente as senhas dos sites com apenas um clique no botão "alterar". Entretanto, o novo recurso só funciona para alguns sites atualmente, mas a Microsoft prometeu uma maior compatibilidade nos "próximos meses".

O Edge também realiza o monitoramento de senhas vazadas, caso o usuário permita. Em breve, será possível acessar diretamente o site que teve a senha roubada para alterá-la. Quando você alterar a senha, o navegador da Microsoft irá sugerir uma opção forte e exclusiva.

Economia de bateria

Da mesma forma que o Chrome ganhou recursos para dar uma maior longevidade à bateria dos notebooks, o Microsoft Edge está ganhando agora mecanismos de economia de bateria. Ao ativar o modo de eficiência, o uso do processador e da memória RAM serão reduzidos de forma significativa, estendendo assim a duração da carga da bateria. A função deverá ser ativada quando a bateria do notebook estiver fraca.