A Microsoft começou a disponibilizar uma nova atualização para seu navegador Microsoft Edge. Trata-se do Microsoft Edge 93 (versão estável), onde foram adicionados recursos experimentais interessantes como: novo design para os menus e barras de rolagem. O motivo disso é a aproximação do lançamento do Windows 11, onde a empresa está trazendo o design de seu navegador para o que é utilizado em seu novo sistema operacional.

Dentre as novidades que chegam com a versão 93 do Edge, estão diversos aprimoramentos e novas funcionalidades. Uma das novidades é o suporte para grupos de guias, uma implementação parecida com a do browser Chrome, do Google.

Além do novo recurso citado acima, o Edge 93 também conta com suporte para "continuar de onde parou" em documentos em PDF que foram abertos no navegador. Outra função interessante que ganhamos é a possiblidade de assistir a vídeos no modo "picture-in-picture" através da utilização da nova barra de ferramentas que irá aparecer quando o usuário passar a seta do mouse em cima de um vídeo compatível.

Captura de tela do navegador Microsoft Edge 93. Fonte: windowslatest
Captura de tela do navegador Microsoft Edge 93. Fonte: windowslatest

O novo design das guias surgiu como uma nova opção na seguinte página do navegador:

edge: // settings / looks

Para experimentar as novas barras de rolagem no Edge 93, abra a guia de propriedades do Edge e adicione o seguinte código ao campo de destino:

--enable-features = OverlayScrollbar, OverlayScrollbarWinStyle, OverlayScrollbarWinStyleAnimation

Lançamento e disponibilidade

O Microsoft Edge 93 (estável) já está disponível para atualização. Entretanto, ela deverá ser disponibilizada aos poucos, em ondas. Caso você ainda não tenha recebido o update, basta aguardar pela atualização automática.

Gostou das novidades que chegaram para o Edge? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!