Recentemente, graças a última atualização do navegador Microsoft Edge, está sendo possível jogar títulos populares baseados em flash e isso inclui uma versão de Super Mario 64, um game desenvolvido originalmente para o console Nintendo 64. Ao acessar o browser da Microsoft, o jogador pode optar por jogar tanto no Xbox quanto no PC ou em um dispositivo mobile (celulares e tablets).

Para jogar Super Mario 64 é necessário utilizar a versão mais recente do Microsoft Edge e utilizar um controle que pode ser, por exemplo, do Xbox. Para acessar o game, basta inserir a seguinte URL:

froggi.es/mario/

A versão de Super Mario 64 para web é o jogo oficial completo com todas as cenas. É possível salgar o jogo, porém os arquivos podem ser perdidos assim que o cache do navegador seja excluído.

Jogue enquanto a Nintendo não retira o game

Infelizmente o acesso ao jogo pelo Microsoft Edge não é oficialmente licenciado pela Nintendo. Ou seja, o game pode ser retirado a qualquer momento. Então aproveite enquanto pode para ter uma experiência diferente de jogar no Nintendo 64.

Sobre Super Mario 64

Lançado em 1996, Super Mario 64 foi desenvolvido pela Nintendo para o console Nintendo 64. Este foi o primeiro título de Super Mario a ter gráficos 3D, onde o personagem Mario pode passear pelo castelo da princesa Peach. O objetivo é explorar diversos mundos presos em "quadros" para conseguir resgatar a princesa de Bowser, o clássico vilão de Super Mario.

O que achou dessa versão de Super Mario 64? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"! Ajude todos a obter uma nova experiência!