A Microsoft está começando a testar sua integração do Xbox Cloud Gaming (xCloud) com os consoles Xbox. Alguns Xbox Insiders nos anéis 'Alpha Skip-Ahead' e 'Alpha' terão acesso ao xCloud a partir de 28 de setembro. O xCloud permite que assinantes pagantes transmitam jogos pela internet para seu console Xbox (ele também funciona em dispositivos móveis e computadores).

Esta integração xCloud vai permitir que os proprietários de Xbox experimentem jogos antes de baixá-los. Inclusive, ele vai permitir testar o demo ou antes de comprar o jogo. Mais de 100 títulos do Xbox Game Pass devem estar disponíveis como parte dessa integração inicial do xCloud. E os jogadores de Xbox, podem até mesmo entrar em jogos multiplayer assim que os amigos enviarem um convite.

Integração do xCloud em consoles Xbox

Os jogos compatíveis com a integração xCloud devem aparecer com um símbolo de nuvem ao lado deles. Sendo assim, isso indica que você pode transmitir os mesmos. A Microsoft deve suportar as transmissões de 1080p a 60fps. E a empresa parece estar empurrando-o mais como um recurso para experimentar jogos do que como um substituto para jogos de console.

Em suma, a Microsoft está começando a testar com um "subconjunto aleatório de Alpha Skip-Ahead e Alpha Insiders". Além disso, a empresa deve se expandir para outros testadores ao longo do tempo.

A Microsoft prometeu que a integração do xCloud deve aparecer em todos os consoles Xbox até o final do ano. Sendo assim, isso que significa que o Xbox One poderá eventualmente transmitir jogos exclusivos do Xbox Series S/X, como Microsoft Flight Simulator e The Medium.