A Microsoft lançou em 40 países a sua nova linha de consoles de última geração. Os recém-chegados Xbox Series X e Xbox Series S bateram uma marca importante no mercado internacional ao atingir a meta de 1.4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em apenas 24 horas. O responsável pela estimativa é o site VGChartz.

O Xbox Series X, modelo mais poderoso e robusto do videogame, foi o mais procurado entre os compradores e registrou números entre 800 mil a 925 mil unidades vendidas. Já o modelo mais básico, o Xbox Series S, registrou vendas entre 400 mil e 475 mil.

Só nos Estados Unidos, os dois consoles venderam entre 670 mil e 780 mil unidades. Na Europa, a estimativa é que os dois modelos venderam 340 mil e 400 mil unidades.

Com esses números, a nova geração de consoles da Microsoft superou o lançamento do Xbox One em 2013, que naquela ocasião vendeu mais de um milhão de unidades em 24 horas, estabelecendo um recorde para a empresa.

Preços e disponibilidade do console no Brasil

Devido ao grande sucesso dos novos consoles da Microsoft, o estoque no nosso país tem ficado comprometido. Phil Spencer, executivo da Microsoft, disse que tem sido bem difícil atender toda a demanda durante esse ano atípico que estamos vivendo.

"O número de pedidos que eu recebo várias vezes é muito difícil de conseguir os consoles agora’, e eu sinto muito por isso. Estamos produzindo os consoles por quase dois meses agora e tentando colocar o máximo que podemos nas lojas, mas a demanda só é muito grande".

Por enquanto, aqueles que conseguiram adquirir os produtos durante a pré-venda podem ter garantido a sua edição. Os novos compradores, porém, terão de aguardar mais um pouco.

O Series X, versão mais completa do console, com jogos em qualidade de imagem 4K, armazenamento de 1 TB, e leitor de discos, tem seu preço sugerido de R$ 4.599.

A edição Series S, com resolução máxima de 1440p para os jogos, 512 GB de espaço e sem leitor de discos, tem seu preço mais acessível, e nas lojas digitais estão custando R$ 2.799.