Windows 10: Atualização KB4580386 corrige XBOX, exibição e outros problemas

A Microsoft lançou o Windows 10 1909 KB4580386, atualização cumulativa mensal com melhorias de qualidade e correções para Microsoft Xbox Game Pass, impressora USB e problemas de tela piscando.

Windows 10: Atualização KB4580386 corrige XBOX, exibição e outros problemas

Sabemos que as atualizações para Windows 10 costumam causar apreensão aos usuários pelo fato de que em várias delas, houveram correções, mas sempre traziam outros problemas. Isso durante um tempo fez com que a maioria dos usuários simplesmente desligassem a atualização automática do sistema. Mas de uns tempos para cá a Microsoft vem acertando a mão.

Quando a atualização KB4580386 for instalada em um dispositivo que executa o Windows 10, versão 1909, a compilação do sistema operacional será atualizada para 18363.18363.1171.

Destaques KB4580386

Esta atualização cumulativa aborda um problema que impede os usuários do Microsoft Xbox Game Pass de jogar alguns jogos que estavam qualificados para jogar e corrige um problema de confiabilidade que faz com que a tela pisque constantemente.

Esse problemas de tela piscando foram notados pelos usuários após a instalação da atualização cumulativa KB4579311 lançada em 13 de outubro de 2020, como citei, após uma atualização anterior.

A atualização KB4580386 também corrige um problema conhecido que faz com que as portas USB da impressora desapareçam após a reinicialização do sistema se o dispositivo da impressora estiver desligado.

A Microsoft também apresenta o Meet Now na barra de tarefas do Windows 10 com a atualização de visualização KB4580386 para tornar "fácil conectar-se com qualquer pessoa com apenas dois cliques gratuitos."

"Nas próximas semanas, você poderá configurar facilmente uma videochamada e entrar em contato com amigos e familiares em um instante, clicando no ícone Meet Now na área de notificação da barra de tarefas", acrescentou a Microsoft. "Não são necessários cadastros ou downloads."

Por último, mas não menos importante, a Microsoft diz que os clientes que instalarem a atualização não relacionada à segurança KB4580386 podem enfrentar problemas ao atualizar para as versões mais recentes do Windows 10 se o acesso HTTP à Internet para contas LOCAL SYSTEM for bloqueado por um firewall.

Tudo que mudou e atualizou no último update do Windows

Os usuários do Windows 10 podem instalar o "2020-10 Cumulative Update Preview para Windows 10 Versão 1909" por meio do Windows Update.

Aqui está a lista completa de melhorias de qualidade e correções fornecidas pela atualização não relacionada à segurança KB4580386:

  • Resolve um problema com o uso das Preferências de Política de Grupo para configurar a página inicial no Internet Explorer.
  • Permite que os administradores usem uma Política de Grupo para habilitar Salvar Destino como para usuários no modo Microsoft Edge IE.
  • Resolve um problema com navegações de URL não confiáveis ​​do Internet Explorer 11, abrindo-as no Microsoft Defender Application Guard usando o Microsoft Edge.
  • Resolve um problema que ocorre ao usar o pacote completo de ferramentas de desenvolvedor no Microsoft Edge para depuração remota em um dispositivo Windows 10.
  • Resolve um problema que exibe uma tela preta para os usuários do Windows Virtual Desktop (WVD) quando eles tentam fazer login.
  • Resolve um problema que pode impedir que um usuário do Microsoft Xbox Game Pass jogue certos jogos qualificados para jogar.
  • Resolve um problema que não exibe nada na tela por cinco minutos ou mais durante a sessão RDP (Remote Desktop Protocol).
  • Resolve um problema de confiabilidade que faz com que a tela pisque constantemente.
  • Resolve um problema com Dynamic Data Exchange (DDE) que causa um vazamento de memória quando vários clientes se conectam ao mesmo servidor.
  • Resolve um problema que faz com que um aplicativo pare de responder temporariamente, o que causa operações extras de ordem z que afetam a propriedade Window.Topmost de uma janela.
  • Resolve um problema que pode fazer com que os aplicativos DDE parem de funcionar.
  • Resolve um problema que ocorre quando você entra pela primeira vez em uma conta ou desbloqueia uma sessão de usuário existente usando os Serviços de Área de Trabalho Remota (RDS). Se você inserir uma senha incorreta, o layout de teclado atual muda inesperadamente para o layout de teclado padrão do sistema. Essa mudança no layout do teclado pode causar falhas nas tentativas adicionais de login ou levar a bloqueios de conta em domínios com limites baixos de bloqueio de conta.
  • Resolve um problema com o objeto de Política de Grupo (GPO) CleanupProfiles. Depois de atualizar o sistema operacional, ao configurar o GPO CleanupProfiles, ele falha ao remover perfis de usuário não utilizados.
  • Resolve um problema que exibe a frequência incorreta da CPU para determinados processadores.
  • Resolve um problema de desempenho que ocorre quando o PowerShell lê o registro para verificar se a chave de registro ScriptBlockLogging está no registro.
  • Resolve um problema que altera aleatoriamente a diferença de horário do formato de horário retornado pelo comando WMIC.exe OS Get localdatetime / value.
  • Resolve um problema que impede o Microsoft User Experience Virtualization (UE-V) de atribuir as assinaturas do Microsoft Outlook.
  • Resolve um problema que impede que os dispositivos híbridos associados ao Azure Active Directory atualizem as informações do portal quando um nome de dispositivo ou versão do Windows muda.
  • Resolve um problema que faz com que o Windows pare de funcionar e gere o erro 0x17. Esse problema ocorre quando o Windows Defender Device Guard está habilitado e um driver é carregado com um cabeçalho de 4K Microsoft Portable Executable (PE).
  • Adiciona um novo provedor de Rastreamento de Eventos da Microsoft para Windows (ETW) denominado "Microsoft-Antimalware-UacScan". Este provedor ETW relata os detalhes do contexto para cada solicitação de Controle de Conta de Usuário (UAC) no manifesto do provedor ETW.
  • Resolve o problema que faz com que uma porta de impressora USB desapareça após a reinicialização quando o dispositivo da impressora é desligado.
  • Resolve um problema que causa o erro de parada 0xd1 em msiscsi.sys . Esse problema ocorre ao mover certas matrizes de um nó de cluster para outro.
  • Resolve um problema que impede o Windows Update e a Microsoft Store de se conectar a pares em redes virtuais privadas (VPN) para downloads.
  • Adiciona funcionalidade que mostra uma prévia dos recursos e capacidades incluídos em uma atualização quando uma nova atualização é oferecida ao seu dispositivo. Na página do Windows Update ( Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update ), há uma opção para "Ver o que há nesta atualização".
  • Adiciona suporte para os protocolos Transport Layer Security (TLS) 1.1 e 1.2 ao se conectar ao SQL Server usando os provedores de dados no Windows Defender Application Control (WDAC).
  • Resolve um problema com o SQL Server que pode causar problemas de desempenho se você configurar um provedor Linked Server para carregar fora do processo.
  • Resolve um problema que pode degradar o desempenho do Windows e impedir que o serviço LanmanServer seja iniciado quando o software de terceiros usa os controles do sistema de arquivos personalizados do LanmanServer (FSCTL).
  • Resolve um problema com a desduplicação que causa longos tempos de espera no Resilient File System (ReFS) Cluster Shared Volumes (CSV).
  • Resolve um problema que pode impedir que alguns aplicativos funcionem corretamente. Isso ocorre quando você os publica como aplicativos RAIL (Remote Application Integrated Locally) usando RDS e altera o encaixe de uma janela AppBar.
  • Resolve um problema com um deadlock no driver TCPIP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol) que faz com que o sistema operacional pare de funcionar ou de responder.
  • Resolve um problema que faz com que o Serviço de Roteamento e Acesso Remoto (RRAS) pare de responder a novas conexões. No entanto, o RRAS continua funcionando para as conexões existentes.
  • Resolve um problema que faz com que o administrador do RRAS Microsoft Management Console (MMC) pare de responder aleatoriamente quando você estiver executando tarefas administrativas ou na inicialização.
  • Melhora o serviço de migração de armazenamento do Windows Server ao:
    • Adicionando validação de inventário.
    • Melhorando o desempenho da retransferência.
    • Resolvendo vários problemas, incluindo problemas de confiabilidade.
    • Verificar se as máquinas de origem instalaram a atualização atual.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Windows 10 ganha configurações personalizadas de acordo a atividade do usuário
Windows

Windows 10 ganha configurações personalizadas de acordo a atividade do usuário

Agora o Windows 10 irá dar opções para escolher quais são suas atividades para realizar configurações personalizadas de acordo com o usuário!

Windows 10 cresce e atinge 61% de participação de mercado
Windows

Windows 10 cresce e atinge 61% de participação de mercado

Uma pesquisa realizada pela NetMarketShare mostrou que o Windows 10 vem crescendo e já soma uma participação de mercado de 61,26%. Por outro lado, o Windows 7 ainda continua sendo bastante popular entre os usuários.