É fato que há pessoas que utilizam seus computadores de diferentes formas para atividades distintas. Pensando nisto, para proporcionar uma experiência mais personalizada, a Microsoft está trazendo uma nova funcionalidade para o Windows. De acordo com uma publicação no Blog do Windows Insider, a empresa está testando uma nova função que ajudará na configuração do Windows 10 de acordo com a forma que a pessoa irá utilizar o PC.

Agora os participantes do programa Windows Insider irão ver a tela da imagem acima, onde serão dadas opções para que o usuário escolhe que tipos de atividades irão ser realizadas no Windows 10. Desta forma, se o usuário irá utilizar o computador para trabalhos escolares, o Windows irá apresentar notas especificas e mostrar solicitações de colaboração em projetos com outras pessoas, enquanto um PC familiar irá dar a opção de configurar usuários adicionais. Haverá também a opção para jogos, onde o Windows dará ao jogador um conjunto de opções preparadas especificamente para a atividade.

Disponibilidade e lançamento

Por enquanto a nova funcionalidade só estará disponível para os participantes do programa Windows Insider. Não se sabe quando a ferramenta será disponibilizada para o publico geral que utiliza o Windows 10.

Windows 10 irá monitorar seu SSD NVMe para evitar perda de dados

Recentemente a Microsoft disponibilizou uma atualização para o programa de testes Windows Insiders que possui uma nova função que ajudará o usuário a prestar mais atenção à saúde do seu hardware de armazenamento de dados. A nova funcionalidade trará mais segurança principalmente para aqueles que utilizam SSDs NVMe e poderá evitar que o usuário perca dados por falha do hardware. Confira os detalhes em nossa matéria aqui.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!