Definitivamente o Microsoft Surface Duo é um dispositivo incrível (e lá se foi minha imparcialidade).

Dito isso, é de se estranhar que a Microsoft não tenha seguido o caminho das telas dobráveis, eu digo amém, assim como a LG que segue apresentando soluções como uma segunda tela destacável para seus últimos lançamentos, ambas se mantém em um terreno que todos já conhecem.

O fato em sí, já é o caminho mais inteligente, pois livram os novos dispositivos de problemas novos. Um grande amigo certa vez disse que "a internet veio para solucionar problemas que ele nunca havia tido antes", o mesmo posso falar das telas dobráveis atualmente.

De acordo com o site Windows Central, o smartphone de tela dupla, chegará ao mercado trazendo processador Qualcomm Snapdragon 855, versões com 64GB e 256GB de armanzemento interno, dias telas de 5,6 polegadas, que tem a capacidade de se dobrar totalmente para fora, em 360º e 6GB de memória RAM.

A tela quando aberta, transforma o smartphone em um tablet de 8,3 polegadas, traz câmera de 11 megapixels que, dependendo da posição da tela, estará voltada para frente ou para trás do dispositivo.

Uma especificação que causa estranheza diante dos dados vazados, é que a bateria apresenta somente 3.460mAh, eu gostaria muito de acreditar que teríamos uma de cada lado do dispositivo, mas onde estariam os demais componentes internos se tivéssemos duas baterias no smartphone.

Microsoft Surface Duo chegará Android 10, segundo o pessoal do Windows Central, mas será atualizado para o Android 11 após o lançamento.

Não existem informações sobre a presença de NFC ou carregamento sem fio. Dadas essas especificações, o Surface Duo certamente não será o melhor ou mais rápido smartphone disponível quando for lançado em algum momento de 2020.

Mas esse pode ser o único design de tela "dobrável" que realmente faça sentido, assim como a solução da LG com seu acessório de segunda tela, arrisco até dizer que a solução da LG siga fazendo ainda mais sentido pra mim, visto que a tela pode ser destacada.