A Microsoft está mudando o nome de seu antivírus de Windows Defender Antivírus e Windows Defender Exploit Guard para Microsoft Antivírus e Microsoft Defender Exploit Guard. A informação foi dada pelo pesquisador finlandês Tero Alhonen, por meio de uma publicação no Twitter.

O que pode parecer apenas uma mudança de nome, significa na verdade um novo rumo aos produtos de segurança da Microsoft. Isso porque todos estes estarão unidos em uma única família - não importando para qual plataforma se destinarão. Ou seja, esses produtos não serão mais "propriedade" do Windows, mas sim da Microsoft em si.

 

O antivírus da Microsoft já tinha sofrido uma alteração na atualização do Windows 10 da marca, se tornando uma peça integrada ao sistema operacional ao invés de um aplicativo à parte. 

Essa novidade agradou usuários da Microsoft, que aceitaram o antivírus em questão - aumentando assim sua taxa de utilização e confiabilidade no produto. Com isso, a empresa decidiu investir neste programa de segurança para outros sistemas operacionais como macOS.

Pelo que tudo indica, o Microsoft Defender será introduzido ao Windows 10 em sua atualização 20H1, que está prevista para abril de 2020. Não se sabe ainda quais versões do SO receberão o antivírus com novo nome, nem quais versões de outros sistemas operacionais.

A expectativa é de que, além dessa mudança em questão, a Microsoft também anuncie novidades para seu "novo" programa, tornando-o ainda mais competitivo no mercado.