Windows 10 não irá mais pressionar usuários para a instalação de atualizações

A Microsoft passou a permitir que usuários do Windows 10 Home e Pro possam pausar atualizações por até 35 dias, bem como introduzir um recurso para conseguir identificar quando o usuário ainda está usando o computador.

Por Microsoft Pular para comentários
Windows 10 não irá mais pressionar usuários para a instalação de atualizações

A Microsoft irá deixar de pressionar os usuários para que realizem atualizações no sistema operacional do computador. A mudança irá acontecer a partir da instalação da nova versão do Windows 10, conforme informações divulgadas pela empresa nesta semana.

A Microsoft também irá passar a notificar os usuários assim que libera uma atualização. A empresa solicita o agendamento de um horário para que o sistema operacional possa realizar o procedimento de modo automático, e somente quando a nova versão é instalada.

"Começando com a atualização do Windows 10, os usuários terão mais controle sobre o início do processo de atualização de recursos do sistema operacional. Vamos fornecer uma notificação avisando que uma nova versão está disponível e é recomendada, mas será decisão do usuário quando iniciar o processo de atualização", disse o vice-presidente corporativo da Microsoft para Windows, Mike Fortin.

Windows 10 não irá mais pressionar usuários para a instalação de atualizações.
Windows 10 não irá mais pressionar usuários para a instalação de atualizações.

Além disso, a Microsoft passou a permitir que usuários do Windows 10 Home e Pro possam pausar atualizações por até 35 dias, bem como introduzir um recurso para conseguir identificar quando o usuário ainda está usando o computador, evitando que as atualizações possam prejudicar a navegação.

Agora, as mensagens não ficarão sendo reforçadas a todo instante. "Quando os dispositivos e as versões do Windows neles instaladas estiveram próximas do fim do suporte oficial, o Windows dará prosseguimento ao update de forma automática, até porque manter as máquinas e o sistema atualizados é fundamental para a segurança da máquina e de seu usuário", explicou Fortin.

A nova versão do Windows 10 será lançada em maio deste ano. Na próxima semana, uma nova versão de testes será liberada para alguns usuários.

Leia também: Como ter mais privacidade no Windows 10? Tutorial de configurações. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários