Confira! Aplicativos do Google chegam na Microsoft Store

Mesmo que grande parte desses aplicativos esteja disponível apenas para computador, o Google Maps e o YouTube Gaming aparecem também disponíveis para aparelhos móveis com o Windows 10 Mobile.

Por | @oficinadanet Microsoft

Conforme já sabemos, o Google não oferece os seus aplicativos através da Microsoft Store. A gigante das buscas, ao que tudo indica, não está nada preocupada com a situação e não faz esforços para mudar. Em contrapartida, outras empresas estão trazendo alguns dos principais serviços do Google para a loja de aplicativos do Windows 10.

Mesmo que clientes não-oficiais para YouTube sejam bem populares na plataforma da Microsoft, os demais aplicativos não costumam surgir na loja. Levando em consideração o fato, a 11K Studios disponibilizou sete serviços Google baseados em web na Microsoft Store. São eles:  Fotos, Drive, Mapas, YouTube Gaming, Documentos, Planilhas e Apresentações. A promessa é de que outros cheguem futuramente.

Confira! Aplicativos do Google chegam na Microsoft Store.Confira! Aplicativos do Google chegam na Microsoft Store.

Leia também:

Mesmo que grande parte desses aplicativos esteja disponível apenas para computador, o Google Maps e o YouTube Gaming aparecem também disponíveis para aparelhos móveis com o Windows 10 Mobile. No entanto, vale mencionar, o último citado não está presente na Microsoft Store do Brasil.          

O lado negativo dos aplicativos disponíveis na loja do Windows é que eles contam com anúncios, o que pode gerar incômodos para os menos acostumados a usar tais serviços sem nada que possa atrapalhar o campo. Estes anúncios não são exatamente intrusivos, mesmo que haja alguns pop-ups ocasionais que costumam ser menos agradáveis.           

De qualquer modo, é bastante interessante ainda ter um cliente do Google Fotos em seu computador, principalmente se for levado em consideração que o usuário usa o serviço para guardar fotos em um dispositivo Android. Desta forma, ninguém fica preso ao armazenamento exclusivo do OneDrive.

E você, aprovou a novidade? As propagandas deverão prejudicar os serviços?

SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail