O navegador Microsoft Edge, ao longo do tempo, vem recebendo melhorias e também novas funções, uma delas é a capacidade do usuário configurar o espaçamento de texto no modo de leitura, bem como silenciar as abas que estão importunando.

Conforme uma revelação de uma nova patente, o navegador Edge deverá ganhar um recurso que pode agradar muitas pessoas, com determinados sites que aparecem no histórico de navegação.

Microsoft Edge deverá ocultar sites pornôs do histórico.
Microsoft Edge deverá ocultar sites pornôs do histórico.

A patente recebeu o nome de "automatização de controle de combate". Lendo a descrição podemos constatar que ela tem como objetivo ocultar automaticamente do histórico sites pornográficos. Confira:

"Alguns sites, no entanto, incluem conteúdo que um usuário pode não querer que esteja associado à identidade do usuário ou ao dispositivo. Assim, muitos navegadores da Web possuem um "modo privado" que permite que um usuário visualize um site em busca de maior privacidade. As implementações típicas do modo privado, no entanto, exigem que um usuário inicie proativamente o modo privado em um navegador antes de visitar um site que deseja que fique escondido no seu histórico.

De acordo com as implementações para automação de navegação, moderação, etc., técnicas são descritas para alternar automaticamente entre diferentes modos de navegação, como alternar entre um modo de navegação normal e um modo de navegação particular."

Conforme a patente, a Microsoft diz também que alguns sites de informação médica e mídias sociais também poderiam ser escondidos de modo automático.

Até então, o recurso não passa de uma patente, e não podemos afirmar se realmente sairá do papel.