Agora é oficial: Microsoft irá demitir milhares de funcionários

Após surgirem rumores sobre as demissões, Microsoft confirma a reestruturação da empresa.

Por | @RafaelaPozzebon Microsoft

Recentemente, informamos que rumores indicavam uma demissão em massa por parte da Microsoft. A companhia, agora, confirmou a veracidade das informações. A ação iniciou na quinta-feira (6), e mesmo sem revelar os números, deverá impactar milhares de funcionários.

Conforme reportagens que surgiram há poucos dias, estima-se que as demissões devam atingir entre 3.000 e 5.000 funcionários. Uma fonte relatou ao New York Times que não serão mais de 4.000, e que grande parte dos afetados trabalha em escritórios fora dos Estados Unidos.

Microsoft irá demitir milhares de funcionáriosMicrosoft irá demitir milhares de funcionários

A fonte disse ainda que a Microsoft não pode especificar a quantidade de funcionários atingidos já que, em alguns locais, como na Europa, demissões de grande proporção precisam ser negociadas com órgãos reguladores.

A área que irá sofrer maior impacto é a responsável pelo marketing da Microsoft. A empresa pretende aplicar um redirecionamento de esforços com o intuito de dar mais atenção ao serviço de computação em nuvem Azure.

De acordo com a própria Microsoft, alguns funcionários já começaram a ser notificados, seja porque seus postos estariam sob observação ou mesmo porque seriam eliminados.

Vale mencionar que, em 2014, a Microsoft, logo após a chegada de Satya Nadella como CEO, a companhia dispensou 18 mil pessoas, destas, a maioria fazia parte da divisão da Nokia, que havia sido comparada pela Microsoft no ano anterior.

Mais sobre: Microsoft, carreira, funcionários
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários