Site afirma que Microsoft irá demitir milhares de funcionários

Microsoft poderá começar a demitir funcionários já nos próximos dias.

Por | @RafaelaPozzebon Microsoft

De acordo com informações do site TechCrunch, a Microsoft deverá demitir milhares de funcionários em todo o mundo. A medida faz parte de uma reestruturação global.

Os rumores surgiram a partir de uma fonte de dentro da Microsoft, que disse ainda que a Microsoft começará a demitir já nos próximos dias. O objetivo é reestruturar o foco e a atuação das divisões de marketing e vendas da empresa no mundo todo para poder enfatizar na plataforma de armazenamento em nuvem Azure.

Microsoft vai dispensar funcionários para reorganização mundialMicrosoft vai dispensar funcionários para reorganização mundial

Uma das mudanças está relacionada a fusão entre as divisões de atendimento a grandes empresas e ainda ao atendimento a pequenos e médios negócios, o que inclui a agência de notícias Bloomberg.

O TechCrunch diz ainda que a mudança teria partido de Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois, executivos que assumiram o comando das divisões de vendas e marketing da Microsoft após a saída de Kevin Turner, então diretor de operações, que ocorreu no ano passado.

A Microsoft, ao ser questionada sobre as possíveis demissões, assumiu que haverá uma reestruturação da companhia, porém, não assumiu as demissões.

"A Microsoft está criando um novo modelo para os negócios de Empresas e Consumidor Final com o intuito de melhor alinhar os recursos adequados para o cliente certo no momento certo. As mudanças no modelo para o consumidor final aumentarão nossa capacidade de trabalhar com um ecossistema de parceiros para oferecer e comercializar um portfólio vencedor", disse a empresa.

Mais sobre: microsoft, carreira, demissões
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários