A Polar é uma empresa especializada no mercado de wearables capazes de fornecer monitoramento a esporte e saúde, na última quarta-feira (10), a empresa anunciou no Brasil o Verity Sense, um novo sensor óptico de frequência cardíaca com tecnologia de última geração.

O principal destaque desse novo dispositivo é a possibilidade de monitoramento cardíaco diretamente do braço, antebraço e até mesmo na têmpora, isto é, a lateral da cabeça do usuário. Esse método promete não ser só mais eficiente, como também mais versátil, já que o usuário tem uma maior liberdade de movimentos, e com capacidade suficiente de rastrear todos os dados durante as atividades de forma precisa.

É claro que para isso, a fabricante precisou desenvolver um sensor com estilo suficientemente apropriado para todo tipo de atividade física. Sobre isso, o CEO da Polar, Tomi Saario disse;

"Enquanto uma cinta ou relógio funcionam bem para um esporte ou atividade, podem não funcionar para outro - e o Verity Sense é a nossa resposta para isso. Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar os atletas de todos os esportes a entenderem melhor seus corpos, e estamos muito animados em trazer um produto tão versátil e compacto."

Polar Verity Sense possui design compacto e versátil. (Imagem: Divulgação / Polar)
Polar Verity Sense possui design compacto e versátil. (Imagem: Divulgação / Polar)

Com o objetivo de oferecer versatilidade, o Verity Sense foi criado com um design flexível, o que permite ser utilizado em praticamente qualquer esporte, como boxe, dança, corrida e até natação, e sem perder o conforto. O seu formato compacto ainda oferece apenas um botão, o que deixa seu uso ainda mais prático.

Recursos do Verity Sense

Além de oferecer versatilidade para as várias modalidades de esporte e atividades físicas, o Verity Sense tem a capacidade de se adaptar a cada uma delas. Na natação, por exemplo, o usuário pode inserir o sensor na alça do óculos, e posicioná-lo sob a têmpora para que além de coletar os dados de batimentos cardíacos, informações como distância e ritmo na piscina também possam ser captadas de forma automática.

Ao ser inserido na alça do óculos de natação, o sensor é capaz de coletar dados específicos dessa modalidade. (Imagem: Divulgação / Polar)
Ao ser inserido na alça do óculos de natação, o sensor é capaz de coletar dados específicos dessa modalidade. (Imagem: Divulgação / Polar)

Recursos inéditos também foram integrados neste novo sensor, como a opção de conectá-lo ao aplicativo Polar Flow para ter novas recomendações de treinamento, monitoramento em tempo real e assim por diante. O Verity Sense possui conectividade Dual Bluetooth, capaz de alcançar até 150 metros de distância, bateria com até 20 horas de duração e 16 MB de armazenamento, espaço suficiente para guardar até 600 horas de dados de treinamento.

Leia também:

Preço e disponibilidade

O Polar Verity Sense já está disponível no Brasil e pode ser adquirido de forma exclusiva no site da fabricante (clicando aqui) pelo preço de R$ 699.