A Huawei ainda está sofrendo os reflexos do embargo comercial imposto pelos EUA, em hardware e também em software. A empresa não possui mais uma divisão de processadores e precisa contar com parceiros terceirizados para continuar vendendo smartphones.

Quando se trata de software, a marca pode usar livremente o Android AOSP, pois é baseado no Linux, um software de código aberto. Com a sua interface de usuário, a EMUI rodando sobre o sistema base, mas obviamente, não pode mais utilizar nenhum aplicativo do Google inclusive a Google Play Store.

Desde o ano passado, a empresa tem trabalhado muito para oferecer um concorrente sólido, estamos falando da AppGallery, sua loja própria de aplicativos e jogos. No entanto a loja não se compara a Loja do Google quando falamos de volume de jogos e aplicativos disponíveis.

A empresa agora anunciou um novo prêmio de 30.000 euros para desenvolvedores independentes que decidiram publicar seus jogos e aplicativos na AppGallery. O novo programa especial de financiamento é feito em parceria com a Unity. Os benefícios incluídos trazem compartilhamento de receita, suporte VIP, prêmios e muito mais.

O principal objetivo do novo programa é atrair desenvolvedores de jogos independentes. Este é um segmento que cresce exponencialmente a cada ano entre todos os segmentos de jogos da indústria. Esses desenvolvedores não possuem os mesmos recursos e força de trabalho que outras empresas, mas ainda assim oferecem experiências divertidas e jogos de alta qualidade.

A Huawei sabe que um dos maiores problemas enfrentados pelo desenvolvimento Indie é a falta de recursos para transformar ideias ou conceitos em realidade. Portanto, o programa de financiamento da empresa pode atrair mais desenvolvedores para o AppGallery.

Um incentivo especial será concedido aos Jogos publicados no AppGallery entre 19 de novembro e 14 de dezembro, por meio do Portal de Distribuição da Unidade (UDP). Para quem não sabe, o UDP ajuda os desenvolvedores distribuindo jogos para várias lojas de aplicativos, incluindo AppGallery.

O novo programa de financiamento vem com uma infinidade de benefícios para desenvolvedores indie. O maior, é claro, é o prêmio de 30.000 euros para os 30 jogos escolhidos. Você pode ter uma visão melhor dos benefícios do programa especial abaixo:

Lista de benefícios para desenvolvedores independentes

  • Compartilhamento de receita de 85% de IAP (compras no aplicativo) para desenvolvedores de jogos nos primeiros 2 anos. Normalmente, é 70% para desenvolvedores de AppGallery
  • Suporte técnico VIP e destaque da loja.
  • Os melhores jogos indie também serão apresentados em um slot especial 'Indie Game' na loja AppGallery.
  • 30 jogos independentes escolhidos receberão crédito da Huawei Ad Platform no valor de 1.000 euros. E um gerente de conta para configurar a campanha de aquisição.

Esta é uma das melhores iniciativas para expandir a plataforma AppGallery da Huawei. No entanto, essa é apenas uma parte de todas as iniciativas que a empresa vem trazendo para aprimorar e atrair desenvolvedores.

A plataforma ganhou força após a proibição nos Estados Unidos e atualmente se posiciona como a terceira maior loja, ficando atrás somente da Apple e do Google. A AppGallery já atingiu mais de 170 países, tem 700 milhões de usuários em todo o mundo e cerca de 400 milhões de usuários ativos mensais.