Lançado na última semana de outubro pela Huawei, a linha 'Mate 40 Series' traz quatro smartphones, sendo: Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro Plus e Mate 40 Porsche Design. Em uma análise realizada pelo site DxOMark, o modelo 40 Pro recebeu 136 pontos, ocupando o primeiro lugar do ranking de câmeras do mercado, superando a Xiaomi e a Apple, com o iPhone 11 Pro Max.

Nesta semana a fabricante anunciou a chegada de um patch de atualização para a versão mais recente da EMUI 11, sistema operacional próprio da Huawei e que em breve sofrerá transição definitiva para o HarmonyOS.

Sobre o update

O pacote de atualização chegou para todos os dispositivos da linha, exceto para o 'Mate 40', que por ora ainda não foi atualizado para a EMUI 11.0.0.125 SP3. Diferentemente de outros updates, essa versão possui apenas 242 MB.

Notificação de update para a nova versão da EMUI 11. Foto: Reprodução.
Notificação de update para a nova versão da EMUI 11. Foto: Reprodução.
Não há nenhuma novidade ou função nova na versão 11.0.0.125 da EMUI, tendo como objetivo apenas corrigir alguns problemas que foram identificados no patch anterior, com isso trazendo mais estabilidade para o sistema de modo geral e consertando os bugs relacionados ao retorno tátil durante o uso da tela.

Leia também:

Correções em cada modelo

Huawei Mate 40 Pro:

  • Câmeras: correção de problemas durante o uso dos sensores;
  • Tela: retorno tátil aprimorado;
  • Sistema: otimização geral e aumento da estabilidade durante o uso.

Huawei Mate 40 Pro+ e Porshe Edition:

  • Câmera: aprimoramento nos modos pré-definidos através da IA da EMUI 11;
  • Sistema: inserção de recursos para usuários com algum tipo de deficiência visual, com isso facilitando o uso do aparelho;

Por enquanto ainda não há informações sobre a chegada do update para a versão comum do modelo. Acredita-se que a EMUI 11 será o último sistema antes da mudança para o HarmonyOS, que deve ocorrer em 2021.