Huawei continua a surpreender com suas câmeras Leica, porém não há Google apps

Huawei anuncia seus novos smartphones Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro + e continua a surpreender com seu sistema de câmeras Leica. Confira!

Huawei continua a surpreender com suas câmeras Leica, porém não há Google apps

Talvez o Huawei Mate 40 seja um dos últimos smartphones com esta configuração devido aos problemas que a empresa vem enfrentando para obter peças fabricadas por companhias dos EUA. Os novos modelos Mate 40 Pro e do Mate 40 Pro + mostram um grande esforço por parte da Huawei para obter um excelente desempenho em termos de processamento e câmeras (atualmente consideradas as melhores pelo site de análises DXOMark).

Há grande semelhança entre o Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro + e nota-se que o foco destes smartphones são suas câmeras. Assim como nos antecessores, o sistema de câmeras foi desenvolvido em parceria com a Leica.

A semelhança nas câmeras da versão Pro para a Pro + está no fato de ambas possuem uma lente principal, uma angular ultra-wide e uma telefoto (voltada para dar zoom). A diferença está na telefoto, onde o Pro possui um zoom óptico de 10x e digital de 50x enquanto a Pro + tem um zoom óptico de 20x e digital de 100x. Mesmo com estas diferenças, a equipe de analistas do DXOMark está impressionada com o desempenho das câmeras do Huawei Mate 40 Pro, que obteve uma pontuação de 136 (a maior já conseguida na história de analises do site).

Smartphone Huawei Mate 40 Pro e suas câmeras Leica. Fonte: Huawei
Smartphone Huawei Mate 40 Pro e suas câmeras Leica. Fonte: Huawei

Horizon Display e chipset Kirin 9000

Os dois novos smartphones topo de linha da Huawei possuem uma tela OLED de 6,76 polegadas nomeada de "Horizon Display". Este apelido foi dado devido aos 88° que a tela se curva nas laterais do aparelho. A taxa de atualização do display chega a 90Hz, oferecendo uma imagem fluida, suave.

Indo para o interior dos celulares, há um processador Kirin 9000 que possui uma litografia de 5nm, considerado o mais poderoso com 5G da fabricante chinesa. Sua bateria tem suporte a tecnologia de carregamento rápido SuperCharge e é capaz de chegar a 66W via cabo e 50W sem fio.

Caso o usuário do telefone queira, há ainda a opção de utilizar uma caneta chamada "m-Pen 2", que é vendida separadamente.

EMUI 11 e HMS

Durante o lançamento do Mate 40 Pro e Mate 40 Pro +, a Huawei anunciou a EMUI 11, uma interface baseada no sistema operacional Android. Segundo a empresa, houve o aprimoramento da privacidade no novo SO, além de ganhar uma interface mais intuitiva. Infelizmente a Huawei continua sem suporte aos serviços e apps do Google, como a Play Store e aplicativos como YouTube e Gmail, embora não seja impossível utilizá-los.

O EMUI 11 possui integração com o HMS (Huawei Mobile Services), que substitui o Google Mobile Services.

Lançamento e disponibilidade

O Huawei Mate 40 Pro será lançado no dia 12 de novembro nas cores Mystic Silver e Black peço preço de €1.119,99.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Huawei responde oficialmente ao seu banimento da Suécia
Huawei

Huawei responde oficialmente ao seu banimento da Suécia

Agora a Huawei se manifestou com uma resposta oficial à proibição que sofreu na Suécia, onde operadoras já não podem mais utilizar equipamentos da fabricante.

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais
Celulares

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais

A tela super curvada pode exibir ícones, mensagens e deve substituir os botões laterais; possivelmente, ela pode ser estreada no Mate 50.

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro
Celulares

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro

Falamos sobre a possibilidade do anúncio do Mate X2 se realizar ainda esse mês, agora temos a confirmação. O dobrável de terceira geração da Huawei será anunciado dia 22 de fevereiro.