O aumento é impressionante, para se ter ideia, o crescimento anual foi de 29%, 5% a mais que no primeiro trimestre de 2020.

A renda gerada pelos assinantes Premium também aumentou, mesmo diante das "incertezas contínuas em torno da pandemia do COVID-19".

Os resultados publicados pelo Spotify foram, como diz o comunicado à imprensa, "no topo da faixa de orientação". O crescimento na América do Norte superou as expectativas, com um aumento nos usuários e na receita em ritmo constante desde 2019.

A Índia também é um mercado em que o Spotify superou as expectativas, com o principal motivo de "forte desempenho de campanhas de marketing na região". Os mercados da América Latina e do resto do mundo apresentam o crescimento mais rápido, com os respectivos 33% e 58% de aumento anualmente.

Embora abril e maio tenham registrado um crescimento mais lento do que o esperado nas duas últimas regiões, eles se recuperaram em junho, à medida que as reativações aumentaram.

As expectativas eram altas tanto para a América Latina quanto para o resto do mundo, mas o sucesso na América do Norte ajudou a balancear o resultado.

O Spotify revelou no final do mês passado, em 30 de junho, que as horas de consumo global se recuperaram para os níveis anteriores ao COVID. Todas as regiões se recuperaram totalmente e a Ásia-Pacífico e a União Europeia lideraram a mudança, já que esses são os primeiros mercados em que a propagação do vírus parece estar diminuindo.

Com um mercado compensando o outro, o Spotify espera ver seus números até o final do ano em uma crescente, não só de usuários que utilizam o serviço de streaming gratuitamente, mas também os que utilizam o serviço na modalidade paga.