Com a Huawei ainda sobre embargo comercial e a Apple enviando pedidos de aumento na fabricação de iPhones 11 por subestimar às vendas de seus novos smartphones, tudo indica que a Apple assumirá novamente a segunda posição global no fornecimento de smartphones.

A Huawei havia tomado o segundo lugar da Apple, só que o embargo comercial veio causando queda nos números da gigante chinesa, contudo parece que a empresa segue firme e não dá indicativos de preocupação com a perda da posição.

A Huawei no segundo trimestre permaneceu forte, apesar do embargo comercial, atingindo a marca de cerca de 60 milhões de dispositivos, de acordo com o Gartner.

"No entanto, à medida que a proibição do comércio se arrasta, a Huawei espera que às vendas caiam ao longo do segundo semestre deste ano. O Gartner estima que os envios possam cair para cerca de 50 milhões de unidades no terceiro trimestre, antes de voltar para 60 milhões de unidades no período de férias.

Segundo a IDC, a Apple vendeu 36 milhões de iPhones no primeiro trimestre de 2019. As vendas caíram para 34 milhões no segundo trimestre, com uma queda esperada para 30 milhões de unidades no terceiro trimestre, enquanto as pessoas esperavam pelos dispositivos emblemáticos da próxima geração da Apple, o iPhone 11 , iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max."

As estimativas apontam para o envio de 70 milhões de unidades para o quarto trimestre, mais que os estimados 60 milhões da Huawei e o suficiente para retomar o segundo lugar no ranking global de fornecedores de smartphones.

Agora pense comigo, depois que a Huawei assumiu a segunda posição no mercado global de smartphones, o embargo veio e, agora, a Apple parece que voltará para a segunda posição no ranking de empresas que mais fornecem smartphones globalmente.

Alguém entende sobre conspiração?! Vale a reflexão.