Alguns rumores espalhados há algumas semanas, falavam que a LG estaria se despedindo do mercado de smartphones, devido aos baixos lucros que a empresa vem conquistando durante os últimos anos. Procurada pelo Oficina da Net, a empresa negou todas as informações, dizendo que esses são "rumores antigos e infundados''.

Mesmo assim, um grande mistério continua no ar, e algumas fontes chegaram a apontar que embora a empresa pretenda continuar firme na fabricação de seus smartphones, o tão aguardado modelo "rolável" não chegará ver a luz do dia. Agora, procurada pelo portal The Verge, a empresa novamente negou essa possibilidade. Um porta-voz da LG disse;

"Posso negar firmemente que qualquer decisão sobre futuros produtos móveis foi finalizada".

Com essas palavras, podemos acreditar que de fato, o LG Rollable não será lançado, pelo menos não nesse ano. Aparentemente, a empresa tomou algumas medidas quanto a produção deste smartphone, o que ainda é desconhecido pela mídia e público, restrito apenas a equipe de desenvolvedores.

LG Rollable pode ter outro design

Durante a CES 2021, maior feira de tecnologia que esse ano ocorreu de forma virtual por conta da pandemia, a LG nos apresentou um protótipo do seu modelo Rollable, que exibia um design original em que um uma tela de 6,8 polegadas poderia ser expandida para 7,4 polegadas, ficando com um display maior que muitos tablets do mercado.

Protótipo exibido durante a CES 2021. (Imagem: Reprodução / LG / CES 2021)
Protótipo exibido durante a CES 2021. (Imagem: Reprodução / LG / CES 2021)

Leia também:

Contudo, se a empresa realmente não cancelar o projeto, podemos receber um modelo com o design totalmente diferenciado. A proposta da LG é muito boa, mas ainda precisa ser amadurecida, já que os componentes e mecanismos que a empresa parece estar desenvolvendo demonstram certo atrito com a realidade.

Por enquanto, o LG Rollable não é nada mais que uma patente, considerando que boa parte das patentes registradas hoje em dia, nem sempre são oficializadas pelas fabricantes. Vale lembrar, que essa tecnologia de tela rolável também está sendo desenvolvida por outras fabricantes, como a Samsung e TCL.