Oficina da Net Logo

Lenovo deve lançar primeiro smartphone com Snapdragon 855 e 5G

O aparelho será o primeiro a contar com modem que possui capacidade 5G da Qualcomm, com um modem chamado Snapdragon X50.

Por | @oficinadanet Lenovo Pular para comentários

A Lenovo poderá lançar um dispositivo com processador Snapdragon 855, ou seja, o primeiro equipado com processador Qualcomm FinFET de 7 nm. Para completar, o smartphone viria com a tecnologia 5G.

Chang Cheng, vice-presidente da Lenovo, afirmou que será lançado ao público um modelo com chipset aliado a conectividade 5G. No entanto, ele não mencionou algum prazo de lançamento do produto. Porém, considerando que o 5G deve ser implantando logo, possivelmente o aparelho será lançado já no início de 2019.

Lenovo deve lançar primeiro smartphone com Snapdragon 855 e 5G.Lenovo deve lançar primeiro smartphone com Snapdragon 855 e 5G.

Leia também:

A Qualcomm deve apresentar o Snapdragon 855 neste ano, mesmo assim, as fabricantes ainda terão que esperar um tempinho para ter acesso a ele. Vale mencionar que foi revelado que a produção em massa do processador já teve início em junho deste ano, o que possibilita que as empresas possam testar protótipos com ele.

Para completar, o aparelho será o primeiro a contar com modem que possui capacidade 5G da Qualcomm, com um modem chamado Snapdragon X50.

Em relação ao Lenovo Z5, o vice-presidente da empresa afirmou que modelo irá chegar com aproveitamento de tela de cerca de 95%, 4 TB de armazenamento e bateria de 25 dias em modo de espera.

Além da Lenovo, outras empresas já estão trabalhando em telefone com a tecnologia 5G, como a Oppo, Huawei e OnePlus. De acordo com a Huawei, no terceiro trimestre de 2019 será lançado um modelo com a tecnologia. A Oppo deverá lançar o seu modelo também no próximo ano. A OnePlus foi outra empresa que confirmou a chegada de um aparelho com rede 5G para o próximo ano. O S10, da Samsung, ao que tudo indica, chegará também com a tecnologia implantada.

Agora, nos resta apenas esperar por mais novidades e torcer que tudo isso seja verdadeiro.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Lenovo  #5G  #Samsung  #Qualmcomm
Comentários
Carregar comentários