A Lenovo desenvolveu um monitor USB-C portátil que pode ser um modo prático de adicionar uma tela extra a um laptop. No geral, os monitores portáteis lançados até então são de tamanho grande e incômodos. Agora, com o ThinkVision M14 da Lenovo parece ser uma boa alternativa para a questão. Trata-se de um display IPS de 14 polegadas (1920 X 1080) com peso 1,3 quilos e ainda pode se conectar a um laptop via USB-C.

O monitor portátil da Lenovo não inclui bateria, sendo assim, o notebook, tablet ou telefone é o responsável por alimentar a tela. A Lenovo não revelou estimativas de consumo de bateria, porém, não deve ser muito significativo.

Conheça o novo monitor USB-C de 14 polegadas portátil.
Conheça o novo monitor USB-C de 14 polegadas portátil.

A Lenovo ainda oferece um adaptador para suportar a passagem de energia, para que possa carregar e ligar o monitor ao mesmo tempo.

O monitor chega com duas portas USB-C em ambos os lados, o que facilita a posição do cabo. Ele também conta com suporte adicional na base para poder elevar a altura do monitor para poder deixá-lo alinhado ao seu laptop, sendo uma ótima opção extra.

Os monitores portáteis estão se tornando uma forma leve de adicionar uma tela extra de notebook. O recurso é bastante eficaz quando é necessário fazer trabalhos como a edição de fotos ou vídeos.                                                                                                                            

De acordo com a Lenovo, o ThinkVision M14 ainda neste ano, com valor de US$ 249.             

Fonte: The Verge