Para este ano, a expectativa é que grandes empresas como Apple, Samsung e Google lancem smartphones ainda mais poderosos. No entanto, não somente tais empresas deverão surgir com aparelhos inovadores, isso tudo porque a Lenovo está divulgando nas últimas semanas alguns teasers que revelam um aparelho bastante atrativo.

O Lenovo Z5 é a nova aposta da empresa, e deve ser lançado com especificações poderosas. Chang Cheng, CEO da companhia, confirmou que ele virá com armazenamento de 4 TB, porém, vale ressaltar que não está claro se o espaço em questão é nativo ou através de cartão micro SD.

Outra novidade bastante interessante é que o CEO da empresa disse que o próximo top de linha terá bateria suficiente para durar até 45 dias em standby. O número realmente impressiona, já que supera muitos smartphones atuais.

Para uma comparação, a Apple diz que o Phone 7 Plus é capaz de permanecer até 15 dias em standby. Deste modo, o Lenovo Z5 teria o triplo de durabilidade da bateria, o que realmente é impressionante.

Z5 terá bateria capaz de suportar 45 dias em standby, garante CEO da Lenovo.
Z5 terá bateria capaz de suportar 45 dias em standby, garante CEO da Lenovo.

Para chegar a este nível de durabilidade, além de uma boa bateria, o aparelho ainda precisa ter um software bem otimizado para conseguir fazer com que pouca carga seja consumida quando o aparelho estiver com a tela desligada. Assim, a expectativa é que o Lenovo Z5 possua um dos melhores gerenciadores e bateria entre os smartphones.

Para o Lenovo Z5 ainda é aguardado um visual inovador. No teaser lançado pela empresa é possível perceber que o dispositivo deverá chegar com aproveitamento de tela de quase 100%. Diferentemente do iPhone X ou P20 Pro, o novo modelo não virá com o polêmico notch.

Ainda não temos informações sobre a sua ficha técnica. Porém, por se tratar de um top de linha, é possível que ele chegue com chipset Snapdragon 845 e 6 GB de memória RAM. Mesmo assim, devemos aguardar um pouco mais para passar informações seguras sobre o Z5.