O notch, o famoso entalhe muito criticado por alguns, acabou surgindo para dar espaço aos sensores e alto-falantes e consequentemente diminuir as bordas e aumentar tamanho da tela dos aparelhos. A Apple foi uma das primeiras fabricantes a apostar nessa tendência, anunciando o iPhone X com "notch". Contudo, agora, a Lenovo afirma que vai trazer um smartphone com quase 100% de tela, sem a presença do entalhe "notch".

Mas a grande dúvida é: Será que isso é possível? De acordo com a Lenovo, sim! O vice-presidente da companhia, Chang Cheng disse que o modelo Z5 será desenvolvido com 95% de tela. Na rede social chinesa o executivo revelou uma imagem demonstrando como será o novo aparelho top de linha da fabricante.

Lenovo Z5 deve ser apresentado com 95% de tela frontal, sem presença do notch.
Lenovo Z5 deve ser apresentado com 95% de tela frontal, sem presença do notch.

Na imagem podemos ver que há referência ao novo Lenovo Z5 e na sua mensagem, Chang Cheng diz ainda que o dispositivo terá quatro revoluções técnicas e 18 tecnologias patenteadas. Está já é a segunda vez que o executivo da Lenovo se manifesta sobre o smartphone Z5, anteriormente ele já havia mencionado em outro teasing que o smartphone teria 95% de tela.

Porém, a grande questão é: Onde serão colocados os sensores e alto-falantes? Se os rumores em torno do novo aparelho da Lenovo estiverem corretos, ao que tudo indica o Lenovo Z5 será apresentado oficialmente no dia 14 de junho, ou seja, falta exatamente um mês para conhecermos mais uma tendência no mercado do smartphones.

Sendo assim, o vice-presidente faz questão de ressaltar que o Lenovo Z5 será o primeiro smartphone com a presença de tela quase em sua totalidade na parte frontal. O smartphone vai revolucionar a forma como estamos acostumados a ver os dispositivos por aí, caso venha mesmo a ser revelado dessa forma. A companhia não deu mais detalhes sobre o aparelho.