Jeff Bezos pretende formar indústria pesada fora da Terra

A longo prazo, a ideia de Bezos é facilitar o caminho para que milhões de pessoas possam trabalhar no espaço.

Por Jeff Bezos Pular para comentários
Jeff Bezos pretende formar indústria pesada fora da Terra

Jeff Bezos, assim como Elon Musk, é um entusiasta espacial. Ele vem disputando uma corrida pela exploração espacial, através de companhia Blue Origin. O dono da Amazon pretende tirar a indústria pesada da Terra e levar para longe daqui. Através de um projeto, que teria a parceria com a NASA e da Agência Espacial Europeia, ele pretende manter uma colônia permanente na Lua.

"Teremos que sair deste planeta. Vamos deixá-lo e isso vai torná-lo melhor. Nós vamos e quem quiser pode ficar", disse Bezos, em uma entrevista ao Geek Wire, durante a International Space Development Conference, na noite da última sexta-feira (25). Inicialmente, o objetivo da Blue Origin é reduzir o custo de acesso ao espaço. Isso deve ocorrer através da espaçonave suborbital New Shepard, e na sequência com o foguete New Glenn, isso tudo em algum momento de 2020.

Jeff Bezos pretende formar indústria pesada fora da Terra.Jeff Bezos pretende formar indústria pesada fora da Terra.

A longo prazo, a ideia de Bezos é facilitar o caminho para que milhões de pessoas possam trabalhar no espaço. O projeto tem como base pessoas vivendo e trabalhando em asteroides vazio.

Bezos ainda acredita que o trabalho pesado para que possamos nos desenvolver como exploradores do espaço precisa ser construído em postos movidos a energia solar.

"A Terra não é um lugar muito bom para se fazer indústria pesada. É conveniente para nós agora, mas em um futuro não muito distante — estou falando de décadas, talvez de 100 anos — vai ficar mais fácil de fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço, porque até lá teremos muito mais energia."

Bezos defende que a Lua é o local ideal já que, através de um propulsor correto é possível alcançá-la em apenas alguns dias.

A Blue Origin propôs a construção de sua nave Blue Moon sob termos de uma parceria mista, pública e privada, com a NASA. "A propósito, faremos isso, mesmo que a NASA não faça isso. Eventualmente, vamos realizar isso. Mas poderíamos fazer muito mais rápido se houvesse uma parceria", disse Bezos.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários