Jeff Bezos, fundador da Amazon, está vendendo parte de suas ações da companhia para financiar a sua empresa espacial focada em voos privados. De acordo com a mídia internacional, o empresário planeja investir US$ 1 bilhão para explorar o universo.

A estimativa é que no próximo ano já seja possível realizar viagens ao espaço. Cada passeio teria duração de 11 minutos.

"Meu modelo de negócios agora para a Blue Origin é que eu venda cerca de 1 bilhão de dólares de ações da Amazon por ano e eu uso isso para investir na Blue Origin".

Além de oferecer viagens para o espaço, Bezos também está interessado em colonizar a Lua. O executivo, juntamente com a sua equipe, se reuniu com representantes do governo dos Estados Unidos para apresentar o projeto de uma espaçonave lunar. O modelo deverá chegar à Lua em 2020.

Space X

Uma grande concorrente da Blue Origin, a Space X, deverá lançar os primeiros voos tripulados para fora do planeta Terra até o final de 2018. A declaração foi feita pelo próprio Elon Musk. Entres os primeiros a se habilitarem ao voo estão vários milionários. Os nomes ainda não são conhecidos.