O aplicativo de IPTV e streaming EMCplay, que oferece conteúdo público e gratuito, está chegando às smart TVs da marca LG. Isso significa que, além do LG Channels, plataforma de IPTV oficial da LG, agora os usuários de qualquer smart TV da marca que foram lançadas a partir de 2017, terão mais uma opção para acessar programas, séries e filmes da plataforma. Abaixo, conheça mais detalhes do app e seus conteúdos.

EMCplay: aplicativo de IPTV gratuito chega nas TVs da LG

A EMCplay foi criada em 2022 e é gerenciada pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que também é responsável pela Rede Minas e pela Rádio Inconfidência. O foco da EMCplay é oferecer uma vitrine para obras independentes e consagradas voltadas para o público brasileiro, especialmente para os mineiros.

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino, destaca que o streaming oferece programação ao vivo da Rede Minas, além de programas, filmes e séries fdisponíveis gratuitamente no catálogo sob demanda.

Conteúdos do EMCplay. Imagem: EMCplay/Reprodução
Conteúdos do EMCplay. Imagem: EMCplay/Reprodução

A partir do dia 10 de abril, a EMCplay vai estrear a "Mostra Liberdade e Fé", apresentando uma variedade de filmes e programas que exploram temas relacionados à religiosidade, ficção, arte e turismo.

E nas TVs da Samsung?

O gerente de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, Matheus Rufino, revelou que em breve o serviço também estará disponível nas TVs da marca Samsung, com o objetivo de expandir para todos os tipos de aparelhos.

EMCplay pode ser acessado no navegador. Imagem: Captura de tela/EMCplay
EMCplay pode ser acessado no navegador. Imagem: Captura de tela/EMCplay

Cabe lembrar que, além das Smart TVs da LG, a plataforma pode ser acessada também através do site e do aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Antes de você ir...

Se quiser saber mais sobre IPTV no Brasil, o Oficina da Net publicou uma reportagem sobre os riscos de prisão para quem usa IPTV pirata. Se quiser evitar dor de cabeça ao contratar um serviço, te convido a dar uma olhada em outro artigo meu com uma lista de serviços legalizados dentro do Brasil, inclusive alguns gratuitos.

Via