A Apple optou por uma mudança significativa nos modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, escolhendo o modem Qualcomm X70 em vez de reutilizar o modelo Qualcomm X65 presente no iPhone 14. A informação foi revelada por Shahram Mokhtari, especialista da iFixit, conhecido por suas análises detalhadas dos dispositivos da Apple. Mas como nem tudo são flores, também temos reclamações a fazer; entenda abaixo.

O que você precisa saber

  • O iPhone 15 tem o modem Qualcomm X70, enquanto seu antecessor tinha o modelo X65.
  • Por conta disso, o iPhone 15 deve economizar energia e ter uma melhor qualidade de sinal.

Por que isso é bom?

O modem Qualcomm X70 representa uma evolução notável, sendo uma peça de quinta geração que incorpora elementos de inteligência artificial para aprimorar a conectividade. Esta melhoria se traduz em uma economia de energia mais eficiente e uma melhor aquisição de sinal, especialmente em longas distâncias.

No entanto, uma análise aprofundada do iPhone 15 revelou que, apesar das mudanças no modem, os componentes internos não apresentam grandes diferenças em relação ao iPhone 14. Um aspecto importante a ser observado é a pontuação de reparabilidade atribuída ao iPhone 15, que é de 4 em 10. Isso se deve à estratégia da Apple de integrar peças físicas com componentes de software, tornando os reparos mais desafiadores para técnicos e usuários.

De qualquer forma, a decisão da Apple de adotar o modem Qualcomm X70 nos iPhones 15 e 15 Plus representa um passo à frente em termos de tecnologia de conectividade, prometendo uma maior economia de energia e melhor qualidade de sinal.