O iPhone 15 está tendo problemas de superaquecimento. Adrian Kingsley-Hughes, do site Zdnet, relata que diversos usuários do novo iPhone 15 estão compartilhando nas redes sociais sua frustração com o celular chegando a 42°C, tornando o aparelho desconfortável para mexer. Confira os vários relatos que surgiram na internet sobre o aquecimento excessivo da 15ª geração do iPhone.

Usuários do iPhone 15 reclamam de superaquecimento ao carregar a bateria do celular. Fonte: Apple
Usuários do iPhone 15 reclamam de superaquecimento ao carregar a bateria do celular. Fonte: Apple

Uma publicação de Ian Zelbo, do site 9to5Mac, no "X" diz que o iPhone 15 Max ficou tão quente que estava difícil de tocá-lo durante o carregamento.

O usuário "Mohit Verma" disse no "X" que após uma ligação de apenas 2 minutos no FaceTime e ver uns Reels do Instagram por 8-10 minutos, fez com que o iPhone chegasse a 42°C.

Já Alex relata no Twitter o mesmo problema de superaquecimento através de um vídeo, onde ele utiliza um termômetro de superfície.

Outra publicação nos mostra um vídeo de uma câmera térmica comparando a temperatura um Galaxy S23 Ultra com a do iPhone 15 Pro Max.

Com o aumento da temperatura, o chipset do iPhone infelizmente sofreu uma queda de desempenho de 25%, como você pode ver na publicação do "X" feita pelo usuário "TecTablets".

O que pode estar causando o superaquecimento do iPhone 15?

Ao que parece, o maior causador do grande aumento de temperatura do iPhone 15 está sendo o carregamento via USB-C. Acredita-se que exista um bug que surge em determinadas condições ou hardware de carregamento. Outra hipótese que se tem está relacionada à borda feita em titânio, que é mais eficaz na dissipação de calor.