O iPhone 15 Pro será a "próxima geração de jogos mobile" de acordo com a própria Apple, que planeja chegar com tudo no cenário de jogos triple A. O celular revelado durante o evento Wonderlust terá suporte para jogos que atualmente só chegam nos computadores e consoles. Com isso, fãs podem esperar pela chegada de diversos jogos de peso para a plataforma mobile.

Assassin's Creed, Resident Evil e mais no iPhone

Durante a conferência que revelou ao mundo o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, Tim Cook, CEO da Apple, subiu ao palco para contar aos fãs quais são os jogos triple A com lançamento já confirmado para o dispositivo mobile. Os fãs de survival horror têm motivos de sobra para comemorar, já que Resident Evil Village e Resident Evil 4 Remake, dois dos maiores sucessos da saga de terror, chegarão para iPhone 15 ainda em 2023.

Além disso, outra franquia de peso que também seguirá o mesmo caminho é Assassin's Creed. Atualmente, os jogos principais da franquia da Ubisoft só estão disponíveis para computadores e PC, o que vai mudar com a chegada de Mirage na plataforma mobile graças ao lançamento no iPhone 15 Pro. The Division é outra franquia da Ubisoft que também chegará no celular com o título Resurgence. Ambos os jogos da gigante francesa serão lançados para o aparelho da Apple no começo de 2024. Death Stranding, da Kojima Productions, também será lançado para iPhone ainda em 2023.

Triple A nos celulares

Os triple A poderão chegar de forma nativa para iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max graças ao processador A17 Pro. Até 10% mais rápido que a geração anterior, o processador também conta com um motor neural com o dobro da velocidade.

A Apple afirmou que mais títulos triple A devem ser lançados para iPhone no futuro, com cada vez mais jogos de computadores e consoles chegando na plataforma mobile. Os títulos devem chegar nos celulares da Apple com iluminação dinâmica, efeitos realistas e uma ótima resolução.

Veja as novidades do iPhone 15: