Que o iPhone é um smartphone de excelente qualidade, muito rápido e fluído, todos sabem. Mas o que muitos não sabem é que existem aplicativos que podem melhorar em muito a usabilidade do seu iPhone.

As vezes até sabemos, mas não lembramos de instalar no dispositivo. Independente do caso, se você está em busca de apps que melhores e facilitem sua vida quanto ao uso do smartphone, então confira nossa lista com 10 aplicativos essenciais para iPhone.

Não listamos aplicativos tradicionais, como as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter ou o WhatsApp, ou Netflix e YouTube, porque esses são óbvios (são os primeiros a serem instalados quando pegamos pela primeira vez um novo iPhone).Vamos abordar apps essenciais e que nem sempre são lembrados, mas podem fazer muita diferença no seu smartphone.

Veja também: 10 apps essenciais para Android.

10 aplicativos essenciais para iPhone

Move to iOS

Primeiramente, saiba que esse aplicativo na verdade deve ser instalado no Android. Se você está trocando do Android para o iOS, esse app será de grande utilizada. O Move to iOS permite transferir de forma rápida tudo o que você tinha armazenado em seu Android.

Move to iOS
Move to iOS

Baixe o app Move to iOS no seu Android através da Google Play Store. O app é compatível com todos os telefones e tablets com Android 4.0 ou posterior.

Link para Download

Google Chrome

Quando se trata de navegador, o iOS tem um próprio aplicativo para cumprir essa função, mas na nossa opinião, ele não é o melhor de todos. O Safari é um bom navegador, mas não é melhor que o Google Chrome.

Google Chrome
Google Chrome

Além de ser bem mais rápido, o navegador do Google oferece segurança na navegação e integração com o navegador utilizado no PC.

Se você usa Windows, é bem provável que utilize o Chrome nele, já que é o navegador mais utilizado neste sistema operacional.

Link para Download

Google Drive

Outra vez o Google aparecendo na nossa lista, e não é pra menos. Você verá o nome da Google diversas vezes na nossa lista, afinal, a empresa é uma das maiores produtoras de aplicativos e serviços na internet.

Google Drive
Google Drive

Se você gosta de poupar espaço no seu iPhone, uma das melhores formas é utilizando o máximo possível de armazenamento na nuvem. E um dos grandes nomes quando se fala nisso é o Drive. Não apenas para poupar espaço, mas o Google Drive pode te ajudar a manter seus arquivos do computador, tablet, e smartphone integrados em um só lugar, tornando fácil o acesso.

Link para Download

Google Fotos

Embora exista o Google Drive para armazenamento na nuvem, nem sempre é fácil os arquivos por lá. E existe um outro app de armazenamento na nuvem da Google especialista em fotos. Se você quer acessar rapidamente suas fotos, desde as mais antigas até as atuais, e independente se você carregou elas através de seu antigo Android ou no PC, o Google Fotos vai cumprir essa missão paa você.

Google Fotos
Google Fotos

Com armazenamento ilimitado, o app da Google cria álbuns automáticos de forma inteligente, considerando a data e a localização, facilita aquela faxina que as vezes é necessária fazer no iPhone, dando a opção de apagar fotos salvas no celular e mantê-las na nuvem, pode ser sincronizado com dispositivos iOS, Android ou Windows, permitindo acessar facilmente em praticamente qualquer dispositivo conectado à internet, e ainda sugere imagens que você pode compartilhar nas redes sociais.

Link para Download

Microsoft Outlook

Mais uma vez, o iOS tem seu próprio app para este fim, mas o da concorrência é melhor. No caso em questão, a concorrente é a Microsoft. O Outlook é um ótimo aplicativo para acessar diversas contas de e-mail, até mesmo de outras empresas, como o Gmail, Yahoo! e outros. Além disso, sua usabilidade é melhor do que o aplicativo de e-mail do iOS.

Microsoft Outlook
Microsoft Outlook

Ele é mais rápido, organiza melhor os e-mails por data, tem uma composição de e-mail melhor, especialmente por facilitar a inserção de anexos (o que é difícil de achar no app do iOS), e o melhor de tudo: Notifica a chegada de novos e-mails na hora. No iOS, sua conta é atualizada mais ou menos a cada 15 minutos, e as vezes você deseja mais agilidade. Além das contas de diversos servidores de e-mail, o Microsoft Outlook permite também logar-se em serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive, Dropbox e OneDrive.

Link para Download

SwiftKey

Se você tem problemas com o teclado do iOS, especialmente com a pré-definição de palavras ou o corretor ortográfico (que é terrível mesmo), você precisa conhecer o SwiftKey, um teclado inteligente, com um layout diferenciado e bonito.

SwiftKey
SwiftKey

Desde o iOS 8, a Apple permite que você instale teclados de terceiros no dispositivo, e é uma boa ideia aproveitar esse recurso para usar este teclado maravilhoso. Link para Download

Waze

Um app nativo do iOS que deixa muito a desejar é o de mapa. E se você é exigente quando se trata de GPS, e quer um app completo, com muita informação sobre o trânsito, previsão em tempo real de chegada, informações sobre acidentes, barreiras policiais, congestionamentos, entre outros, você precisa conhecer o Waze.

Waze
Waze

As informações do Waze são adicionadas em tempo real e pelos próprios usuários, o que ajuda muito quem está dirigindo e não quer perder tempo nem se estressar no trânsito.

Link para dowlonad.

Evernote

Se você adora usar aplicativos que ajudam a organizar o dia-a-dia, então você precisa ter em seu iPhone o Evernote. Esse aplicativo de produtividade permite que você anote tudo, e nunca mais perca nada. Ele é reconhecido por ser um dos melhores aplicativos do gênero no mundo.

Evernote
Evernote

O app da Amazon permite que você crie notas e lembretes, organize, rotule e classifique lista de tarefas, crie tarefas compartilhada com outras pessoas (ideal para organizar trabalho em equipe), anexe arquivos, localize facilmente o que você já fez por lá, exporte para o e-mail, adicione imagens compartilhe suas tarefas com outras pessoas e sincronize com a nuvem. Além de tudo, o Evernote tem aplicativo para Androi e Windows (além do iOS) que permite você integrar todas as suas notas e tarefas em todos os seus dispositivos, independente do sistema operacional ou marca.

Link para dowlonad.

Runtastic: corrida e caminhada

Ideal para quem precisa se exercitar, o Runtastic é um app que monitora sua atividade física, seja ela caminhada, corrida ou ciclismo. Integrado ao GPS, ele informa o trajeto percorrido, a distância percorrida e sua velocidade (velocidade média e máxima), assim como a elevação (suidas).

Runtastic
Runtastic

O app mantém um histórico de suas atividades e apresenta estatísticas, para você conferir sua evolução no desempenho.

Link para download.

Yahoo Tempo

Não são poucas as opções de aplicativos de previsão do tempo na App Store, mas muitos deles parecem gratuitos quando na verdade são pagos. Outros trazem muitas informações, mas a maioria desnecessária para o usuário comum. Já o Yahoo Tempo

Yahoo Tempo
Yahoo Tempo

é simples, nos diz exatamente o que precisamos saber sobre o tempo. E melhor, ele avisa com mensagens sobre possíveis chuvas ou tempestades, com até 1 hora de antecedência. Além disso, ele informa qual será a possível duração da chuva e manda notificações.

Link para download.

E então, gostou das dicas de aplicativos essenciais para iPhone?