O iPhone chinês deve ser lançado pela marca Leagoo, e leva o nome de S9. A empresa promete fazer um smartphone praticamente igual ao iPhone X, da Apple, porém com preço 70% menor, a estimativa é que o aparelho custe cerca de US$300, enquanto o aparelho da maçã está sendo vendido por US$ 1 mil.

Imagens do aparelho da Leagoo vazaram na internet, revelando um aparelho com tela OLED e bordas arredondadas que preenchem praticamente toda a frente do aparelho, semelhante ao iPhone X, porém com sistema Android. O aparelho ainda possui as câmeras traseiras praticamente idênticas ao iPhone X, além da construção em metal e vidro, que tornam a estrutura do aparelho ainda mais parecida.

S9, aparelho de Leagoo.
S9, aparelho de Leagoo.

As diferenças entre os aparelhos da Leagoo e da Apple, ficam por conta do hardware, o S9 possui um processador MediaTek, com 6GB de RAM e 128gb de armazenamento. Não foi mencionado sobre reconhecimento facial no S9, porém ele possui um leitor de digitais na parte traseira, recurso que o iPhone X perdeu, possuindo apenas o reconhecimento facial.

Detalhes da estrutura do Leagoo S9, são extremamente parecidos com o iPhone X.
Detalhes da estrutura do Leagoo S9, são extremamente parecidos com o iPhone X.

O aparelho ainda não foi anunciado oficialmente e não existem outros detalhes sobre especificações, apesar de ele parecer um dispositivo de baixo a médio alcance, fabricado especialmente para aqueles que querem ter uma experiência semelhante a do iPhone X, porém não possuem condições de adquirir um aparelho da maçã. Segundo o site The Verge este tipo de aparelho vende extremamente bem na China, apesar de que a Leagoo venda seus produtos para o mundo todo.